Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Posição do corpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posição do corpo

Mensagem  Ismael Menezes em 7/6/2014, 21:44

CORPO ERETO E BUSTO PARA FRENTE. AS PERNAS DEVEM FICAR UM POUCO ABERTAS, PARA NÃO SE CANSAR. A PERNA DIREITA PODE SER RECUADA UM POUCO PARA TRÁS.  MOTIVO: O MOVIMETO DO ARCO SENDO RÁPIDO  O BRAÇO DIREITO TERÁ MAIOR FACILIDADE NA EXECUÇÃO. O PESO DO CORPO FICA MAIS APOIADO NA PERNA ESQUERDA. OBS:SE O CORPO NÃO FICA NA POSIÇÃO CORRETA, O ALUNO NÃO IRA APRENDER COM PERFEIÇÃO A TECNICA DO VIOLINO E TERÁ DIFICULDADES POSTERIORES NA EXECUÇÃO

Ismael Menezes

Mensagens : 65
Pontos : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição do corpo

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/6/2014, 22:23

ismael menezes escreveu:CORPO ERETO E BUSTO PARA FRENTE. AS PERNAS DEVEM FICAR UM POUCO ABERTAS, PARA NÃO SE CANSAR. A PERNA DIREITA PODE SER RECUADA UM POUCO PARA TRÁS.  MOTIVO: O MOVIMETO DO ARCO SENDO RÁPIDO  O BRAÇO DIREITO TERÁ MAIOR FACILIDADE NA EXECUÇÃO. O PESO DO CORPO FICA MAIS APOIADO NA PERNA ESQUERDA. OBS:SE O CORPO NÃO FICA NA POSIÇÃO CORRETA, O ALUNO NÃO IRA APRENDER COM PERFEIÇÃO A TECNICA DO VIOLINO E TERÁ DIFICULDADES POSTERIORES NA EXECUÇÃO

Isso é coisa de "erudito", mas não é bem assim as coisas. Não precisa ficar feito um poste da Cemig ou da Light, muito menos ser um alemão ou russo que nem pisca o olho ou então um japonês que parece uma máquina para tocar sem expressão!
.
O violinista deve ficar confortavel, isso é primeiro ponto, se busca apenas ficar com o corpo ereto e peito para frente ao estudar o violino para se aprender a técnica correta, mas existe o que chamamos de movimento corporal que faz parte da expressividade ao interpretar uma obra, isso é de suma importância, aí o cara tem liberdade no movimento corporal.
.
Na verdade isso é uma coisa que eles ditam como verdade absoluta, mas a verdade é relativa, não existe verdade absoluta na terra. Verdade absoluta só Deus, aqui na terra existe é verdade relativa. Essa verdade relativa, não tem como fundamental seguir a risca o que dizem ser verdade, mas sim observar a anatomia de cada um, escola de técnica de vários países não é uma verdade absoluta. Pode funcionar e pode não funcionar, mas o que é realmente interessante é que eu acho de técnica funcional. Aquilo que funciona contigo, não aquilo que o seu professor ou algum "erudito" impõem como verdade absoluta.
.
Na verdade o apoio do corpo do violinista não é apenas na perna esquerda como ensinam, o peso tem que ser distribuido de forma igual pelos dois pés, tanto direito como esquerdo. O violino é um instrumento natural, feito pensando na fisica, ou seja nasceu perfeito, por isso deve ser tocado como se estivessemos andando na rua, tocando de forma natural. Por isso é um instrumento que contém alma, pois é o mais expressivo e afinado do mundo.
.
Não vejo como tocar de forma natural usando o peso jogando no pé esquerdo. Mas sim jogado nós dois pés.
.
Apenas quando se está sentado, pelo movimento do arco, deve-se observar a perna em relação ao arco do violino na corda Mi para não acontecer acidentes, por isso usa-se abaixar  perna direita, porém o peso já está na poupança do sujeito, não faz tanta diferença  o pé esquerdo mais a frente do que do direito.
.
Se fosse seguir a risca tudo que vem escrito no métodos, acredito que o Perlman não seria Perlman. Ele quebra todas as regras do ditos "eruditos".
.
A perfeição da execução da técnica tem mais haver com o treinamento ou seja, estudar de forma inteligente e por fundamentos do que fazer como todos fazem: repetir a lição milhões de vezes e não sabe nem para quer serve a lição.
.
É velha história tem que saber o que fazer, como fazer e por que fazer!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abenoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum