Violino Brasil
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dúvida cruel sobre encordoamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida cruel sobre encordoamentos

Mensagem  Léo Santos em 7/6/2014, 15:13

Posso sem sombra de dúvidas dizer que esse forum muito me ajudou. E o primeiro passo eu já realizei, que foi trocar o kit de montagem, cavalete e alma por madeira alemã. Mas uma coisa ainda falta, que é um encordoamento novo. Dois me chamaram a atenção, Pirastro Tonica e Thomastik Dominant. Mas não sei qual destas escolher. Será que vocês poderiam me ajudar? Minha preferencia é que meu violino tenha um som mais aberto, violento sem soar estridente. Qual dessas opções seria melhor?

Léo Santos

Pontos : 6
Reputação : 1

Re: Dúvida cruel sobre encordoamentos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/6/2014, 16:26

Léo Santos escreveu:Posso sem sombra de dúvidas dizer que esse forum muito me ajudou. E o primeiro passo eu já realizei, que foi trocar o kit de montagem, cavalete e alma por madeira alemã. Mas uma coisa ainda falta, que é um encordoamento novo. Dois me chamaram a atenção, Pirastro Tonica e Thomastik Dominant. Mas não sei qual destas escolher. Será que vocês poderiam me ajudar? Minha preferencia é que meu violino tenha um som mais aberto, violento sem soar estridente. Qual dessas opções seria melhor?
Que bom que estamos alcançando nosso objetivo que é ajudar ao próximo.
.
A Tônica soa melhor e casa bem em quase todos os violinos.
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: