Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Diferenças Violino e Violoncello

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diferenças Violino e Violoncello

Mensagem  El Justiceiro em 18/4/2014, 14:25

Claro, que sei, violino é mais agudo e violoncello é mais grave.

Agora gostaria de saber qual a diferença entre tocar um e outro. Toco um pouco de violino, mas estou interessado também em conhecer o violoncello.
Diferenças tipo:
- Afinação
- Diferença do arco, é o mesmo ?
- Tocar, é parecido ????

El Justiceiro

Pontos : 185
Reputação : 0

Re: Diferenças Violino e Violoncello

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/4/2014, 10:10

eljusticeiro escreveu:Claro, que sei, violino é mais agudo e violoncello é mais grave.

Agora gostaria de saber qual a diferença entre tocar um e outro. Toco um pouco de violino, mas estou interessado também em conhecer o violoncello.
Diferenças tipo:
- Afinação
- Diferença do arco, é o mesmo ?
- Tocar, é parecido ????

O Violoncello pega toda a tessitura da voz humana desde baixo até o sopranino. É um dos instrumentos mais completos e extenso em tessitura!
.
Ele é escrito inicialmente na clave de Fá na 4 linha, porém algumas coisas são escritas em clave de Dó na terceira linha!
.
A abertura da mão é maior, porém ele é tocado em meia posição, assim como o violão!
.
O empunhamento de arco é diferente do violino devido a gravidade que se torna diferente, em vez de empunha-lo com o dedinho mindinho dobrado sobre a vareta ele é colocado embaixo do talão. Quando mais se abre o braço esquerdo melhor será a afinação! O vibrato é muito mais fácil, assim como o repertório do Cello também é mais fácil, pois em geral ele faz a base, pode se fazer o baixo ou 1 oitava do baixo quando se tem o rabecão acompanhando e e dobrando o baixo fazendo uma linha melodica em vez de seguir a cama do baixo. Quando se sobe a posição, ele fazem com o dedo o capotraste, enquanto o violino e viola não fazem uso desse recurso que é carateristico no Rabecão com o Cello.
.
Não tem nada haver o violino com o cello, são dois instrumentos distintos, seja em técnica ou postura! O violino tem haver com viola. O cello é diferente, assim como o Contrabaixo tem suas pecularidades em relação ao Cello!
.
A afinação dele é uma oitava abaixo da viola: Do, Sol, Ré Lá que por sua vez é uma quinta justa abaixo do violino e uma oitava acima do rabecão!
.
Assim como os violinos e violas, o Cellos de fábrica vem desregulados e precisam antes de sair tocando, passar por mãos de um luthier para deixar decente para o aprendizado.
.
O grande problema do cello desregulado são os calos que formam nos dedos pelas cordas. Nisso judia demais do músico!
.
Quando se está aprendendo, parece um mugido de vaca. rs*
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: