Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Detache (Legatto) ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detache (Legatto) ??

Mensagem  Abner Ramos em 25/3/2014, 19:08

A paz de DEUS irmãos, eu quero unas dicas de como aperfeiçoar no golpe detache (Legatto) ??

Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Re: Detache (Legatto) ??

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/3/2014, 00:14

Abner Ramos escreveu:A paz de DEUS irmãos, eu quero unas dicas de como aperfeiçoar no golpe detache (Legatto) ??

Fica uns 3 meses tocando apenas na região do talão! Até para afinar! Não é metade do arco e sim 1/3 de arco bem no talão! Não pode sair disso! Tocar tudo aí!
.
Estudar muita corda solta depois disso, arco todo, pelo menos 1 hora por dia! Quanto mais lento melhor!
.
Buscar tirar o som filé o tempo inteiro seja em qual região tocar!
.
Claro empunhamento de arco extremamente funcional, tem que dobrar o dedo mindinho mesmo sem dó e piedade na região do talão! Fazer o mais legatto possivel as viradas de sentido de arco sem interromper o som e nem atacar a nota! Tem que entonar muito bem o som, saindo em todas as direções sentindo bastante os harmonicos no ar e toda a série harmonica desdobrando! Tem que entrar na corda mesmo com o arco, sentir vibrando muito, usando pouquissimo arco, com pouca velocidade e firmeza no empunhamento.
.
Isso é som o detache moderno! O que o povo chama de Detache, não é Detache! O Detache tem que ser um baita som e pode dizer que ele é algo que se confunde com o Som Filé!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: