Violino Brasil
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Meu violino esta criando marcas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu violino esta criando marcas

Mensagem  Marcosguarneri em 23/3/2014, 21:08

Comprei meu violino eagle vk 644 a 4 meses e começou a ficar marcas na madeira
Como por exemplo: na parte do cavalete em baixo ta tudo marcado

deixei cair o afinador próximo ao estardante e ficou uma marca

isso é normal?
ficar marcas por qualuer coisa no violino
Marcosguarneri

Pontos : 4
Reputação : 1

Re: Meu violino esta criando marcas

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/3/2014, 13:32

Marcosguarneri escreveu:Comprei meu violino eagle vk 644 a 4 meses e começou a ficar marcas na madeira
Como por exemplo: na parte do cavalete em baixo ta tudo marcado

deixei cair o afinador próximo ao estardante e ficou uma marca

isso é normal?
ficar marcas por qualuer coisa no violino

Olá meu amigo, tudo bem? Seja bem vindo!
.
Primeiramente ao comprar um Eagle você tem que obrigatóriamente leva-lo ao luthier para regulagens, ajustes no violino de fábrica. Não tem como fugir disso.
.
Primeiro erro ao não levar o violino no luthier é posicionar o cavalete no lugar errado. Muitos professores fazem isso de forma completamente errada. Até hoje nunca vi um professor colocar no lugar correto.
.
Segundo muitas vezes o verniz ainda está fresco, o cara coloca o cavalete no lugar errado, gruda o cavalete no tampo e arranca uma lasca do verniz! É muito comum de acontecer!
.
Segundo marcas na área do posicionamento do cavalete é quase inevitavel. Ele tende a afundar a madeira um pouco nessa região dos pés, pois o peso exercido no cavalete é de 70 quilos sobre o tampo. Os eagles top são feitos com madeira verde americana. Ou seja não são secas devidamente. Isso faz com que a madeira seja mais mole e sofra deformações, principalmente se a alma estiver posicionada no lugar errado, pode ocorrer de afundar o tampo ou dar uma deformação ocorrer!
.
Aconselho você enviar o violino para um luthier para regular ele. É necessário trocar o cavalete que é de pessima qualidade e alma também! Fazer algumas correções na pestana, estandarte, espelho, braço e cravelhas para ficar decente para o aprendizado.
.
Em relação a ficar marcas por qualquer coisa no violino. Isso meu amigo é qualquer violino até de luthier tem que ter um cuidado exagerado com o verniz. Pois é um objeto de fragilidade.
.
Acontece que em violinos mais inferiores, o verniz é sintetico e parece um asfalto que até para remover você leva horas ou dias. Enquando em um violino mais refinado de fábrica em 1 hora você remove todo o verniz!
.
Por isso você pega um Parrot pode jogar gasolina, alcool, Thinner que não sofre nada o verniz!
.
Mas se bater forte em algum lugar, quando bater, vai sair uma lasca inteira de verniz, enquando muitas vezes em um verniz refinado fica apenas uma marquinha quando bate. E outra com o tempo  o verniz sintetico vai soltando lascas  e mais lascas mesmo sem fazer nada ou bater em lugar algum. Enquanto o verniz natural ou semi-sintetico ele não solta o verniz atoa, só solta através de solvente ou pode machucar em um acidente com um pequeno risco.
.
Todo cuidado é pouco, meu amigo.
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: