Violino Brasil
Últimos assuntos
» Que Breu usar?
13/3/2017, 10:38 por Zanca

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» [VENDA] Violino Alemão
10/3/2017, 09:45 por brunopgg

» Troca de kit do violino
10/3/2017, 07:44 por Jhony18

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

» Breus ??
3/3/2017, 08:31 por Zanca

» Arco (tipos, qualidade, partes, peso, dúvidas e etc...)
27/2/2017, 12:09 por Zanca

» Viola de arco qual a melhor?
24/2/2017, 13:51 por allegro ma non presto

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
21/2/2017, 08:44 por Bruno Fabrini

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

higrômetro ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

higrômetro ?

Mensagem  Abner Ramos em 20/3/2014, 17:07

Como nos sabemos  o higrômetro dos estojos eagle, são só de enfeite, mas tem como eu tirar esse higrômetro e colocar um funcione de verdade ??

Esse daqui funciona ->

higrômetro com termômetro

higrômetro artino   

Qual dos dois é melhor ????
Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Re: higrômetro ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/3/2014, 09:28

Abner Ramos escreveu:Como nos sabemos  o higrômetro dos estojos eagle, são só de enfeite, mas tem como eu tirar esse higrômetro e colocar um funcione de verdade ??

Esse daqui funciona ->

higrômetro artino   

Irmão, o Higrômetro que vem na maioria dos cases são apenas de enfeite.
.
Porém vale lembra que a temperatura dentro do case é uma, fora dela é outra.
.
Então o Higrômetro na verdade é de pouca funcionalidade. Os estojos termicos são na verdade um verdadeiro perigo para os violinos. Pois são feitos de isopor, caso tenha umidade no ar, você guarda o seu violino dentro do estojo e fecha. Consequemente vai guardar a umidade dentro dele e vai fechar lá, mantendo o violino sob umidade constante mesmo que na temperatura ambiente não tenha mais umidade!
.
Então o Higrômetro pode marcar uma temperatura de alta umidade, sendo que na verdade não estaria na ambiente o sujeito fica com neurose na cabeça!
.
O ideal é você deixar o seu estojo aberto o maior tempo possivel deixando a madeira respirar na temperatura ambiente! Só fechar ele para transporte!
.
O que se pode fazer para melhorar? Compre uma pano de seda verdadeiro, pois aquela imitação de nada adianta! É caro! Enrole no seu violino, a seda tem propriedades naturais anti termica que pode ajudar a preservar a madeira. Digo e repito o ideal é manter o violino em temperatura ambiente deixando a madeira respirar!
.
Se eu fosse o irmão não gastava dinheiro com esse higrômetros. Ou então precisa um digital.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3772
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Abner Ramos em 25/3/2014, 12:17

£ëø Mø®£ix escreveu:
Abner Ramos escreveu:Como nos sabemos  o higrômetro dos estojos eagle, são só de enfeite, mas tem como eu tirar esse higrômetro e colocar um funcione de verdade ??

Esse daqui funciona ->

higrômetro artino   

Irmão, o Higrômetro que vem na maioria dos cases são apenas de enfeite.
.
Porém vale lembra que a temperatura dentro do case é uma, fora dela é outra.
.
Então o Higrômetro na verdade é de pouca funcionalidade. Os estojos termicos são na verdade um verdadeiro perigo para os violinos. Pois são feitos de isopor, caso tenha umidade no ar, você guarda o seu violino dentro do estojo e fecha. Consequemente vai guardar a umidade dentro dele e vai fechar lá, mantendo o violino sob umidade constante mesmo que na temperatura ambiente não tenha mais umidade!
.
Então o Higrômetro pode marcar uma temperatura de alta umidade, sendo que na verdade não estaria na ambiente o sujeito fica com neurose na cabeça!
.
O ideal é você deixar o seu estojo aberto o maior tempo possivel deixando a madeira respirar na temperatura ambiente! Só fechar ele para transporte!
.
O que se pode fazer para melhorar? Compre uma pano de seda verdadeiro, pois aquela imitação de nada adianta! É caro! Enrole no seu violino, a seda tem propriedades naturais anti termica que pode ajudar a preservar a madeira. Digo e repito o ideal é manter o violino em temperatura ambiente deixando a madeira respirar!
.
Se eu fosse o irmão não gastava dinheiro com esse higrômetros. Ou então precisa um digital.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

Deus abençoe irmão !

Essa capa é de seda legitima ?? -> http://www.ezimea.com.br/ecommerce_site/produto_17366_6296_Capa-de-cetim-de-seda-para-violino

Expandir esta imagem Ver em tamanho real

Eu fiquei meio na dúvida por causa do preço ???
Abner Ramos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/3/2014, 13:39

Abner Ramos escreveu:
Essa capa é de seda legitima ?? ->

Expandir esta imagem Ver em tamanho real

Eu fiquei meio na dúvida por causa do preço ???

Isso é coisa de picareta! O preço da seda é R$ 80 reais, como pode vender por R$ 14 reais? Isso é imitação, não vale nada. Seda pura é cara, ela que tem realmente os propriedades termicas que protegem o nosso violino. Por isso eu não endosso nome de loja alguma e não faço parcerias e nem aceito propagandas deles aqui no fórum. Por causa essas coisas que eles fazem que mostram que não tem conhecimento e só querem é se dar bem na custa das pessoas mais incautas!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Abner Ramos em 25/3/2014, 18:44

Deus abençoe!
Abner Ramos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/3/2014, 00:51

Abner Ramos escreveu:Deus abençoe!

Amém!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: