Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Função do Tira-lobo??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Função do Tira-lobo??

Mensagem  Abner Ramos em 8/3/2014, 11:50

Qual é função desse acessório  ???

Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Re: Função do Tira-lobo??

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/3/2014, 12:27

Abner Ramos escreveu:Qual é função desse acessório  ???

O lobo é um problema apresentado em instrumentos de cordas friccionadas é e tem maior frequência nos Cellos, porém alguns violinos apresentam esse problema! Geralmente o problema do Lobo é relacionado a construção.
.
Em algumas notas em geral em 3 posição, o violino soam com um ruído muito parecido com um uivo de lobo. Isso acontecem sempre nessa determinada nota na posição.
.
O que se pode fazer para minimizar o problema é levar ao luthier para troca de cavalete, alma,  retirar problemas do espelho, refazer pestana, trocar a corda. Isso diminui em muito o problema e para completar a solução se bota um Eliminador de ruídos na corda em questão que soa com o lobo.
.
Uma companheira de estante, ela tinha um VK 544 nunca tinha sido regulado. Era insuportavel o problema do lobo no violino dela, segundo palavras dela, principalmente para estudar em casa! Ela confiou no meu trabalho e mandou que eu regulasse o violino, porém ao avaliar eu já lhe expliquei sobre a existência do lobo e que solução além da regulagem seria usar um tira lobo! Ela não acreditou muito a respeito do tira lobo, porém mandou eu fazer regulagem e ajuste no violino dela. Conforme orientei a menina, o violino depois de regulado e ajustado minimizou muito o problema, quase não se ouvia mais o lobo, porém ela resolveu minha orientação e foi colocado o Tira-Lobo na corda que soava o lobo.
.
Nunca mais se ouviu o lobo no violino dela e nem vi mais ela reclamar de nada. Pelo contrário ficou satisfeita com o resultado!
.
O som do lobo parece um chiado com uivo de violino. Mas não soa todas as notas nem todas as cordas, soa apenas algumas notas e apenas em 1 corda em geral.
.
É um problema muito comum em Cellos!
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço, meu irmão!
.
A Paz de Deus.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: