Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Violoncelo Marcas ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violoncelo Marcas ?

Mensagem  Mateus - Violino Forever em 6/3/2014, 13:57

ApdD a Todos

Então eu queria saber uma marca boa de violoncelo até R$2,000 , pois um artesanal não teria condições agora eu toco violino e irei mudar para cello, então queria a ajuda de vocês, qual marca já ouvi falar, Roma,Rolim,Eagle,Parrot,Michael,Omega,Hofma(Achei Bonito por demais haha),etc, poderiam me indicar um ? Deus Abençoe.

Mateus - Violino Forever

Pontos : 30
Reputação : 1

Re: Violoncelo Marcas ?

Mensagem  Abner Ramos em 20/3/2014, 17:43

Mateus - Violino Forever escreveu:
ApdD a Todos

Então eu queria saber uma marca boa de violoncelo até R$2,000 , pois um artesanal não teria condições agora eu toco violino e irei mudar para cello, então queria a ajuda de vocês, qual marca já ouvi falar, Roma,Rolim,Eagle,Parrot,Michael,Omega,Hofma(Achei Bonito por demais haha),etc, poderiam me indicar um ? Deus Abençoe.

Compre um eagle CE 300, ele é muito bom já toquei nele, inclusive a minha foto de perfil estou segurando um desse!

fuja dos parrots, romas, michael da vida !!!  

Aqui um video do som dele - http://www.youtube.com/watch?v=W4MloscRy74  

Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/3/2014, 09:18

Mateus - Violino Forever escreveu:
ApdD a Todos

Amém, meu irmão.
.
É louvavel aprender outros instrumentos, mas deve considerar: um bom músico é aquele que estuda música, não importa qual instrumento ele venha a tocar. Na verdade ele deve tocar tudo que vier em suas mãos, até uma caixinha de fósforo! O instrumento é apenas algo para expressar a musicalidade do sujeito. É necessário encontrar realmente aquele instrumento que o faz apaixonar e claro que se da bem com o individuo!
.
Porém vale lembra se o cara quer realmente ser bom é necessário que elega um instrumento e que se dedique totalmente a ele, pelo menos por um bom período de sua vida, só assim ele será um excelente músico!
.
Como o irmão já toca violino e o Cello é algo muito diferente do violino, eu acredito que você deveria investir no seu violino, estudar com afinco. De nada adianta ser multi-instrumentista e não tocar nada bem.
.
Antes de pegar um instrumento tão diferente, deve estudar com afinco o seu violino, quem sabe dar uma flertada na viola que é o instrumento praticamente igual ao violino. Só depois pensar em pegar um Cello.
.
Mas se o irmão deseja realmente abandonar o violino de vez, então opte por um instrumento de fábrica da Eagle ou Mavis. Porém deixe uma boa reserva de grana para mandar o seu Cello para um luthier para deixar ele decente para você aprender.
.
Pois é muito comum as pessoas reclamarem de calos nos dedos, na verdade o Cello não é tão agressivo assim para os dedos em relação ao violino e viola, o que falta é ajustes básicos e necessários a todos os cellos de fábrica. Toque o cavalete por um de qualidade e coloque cordas decentes nele. Lembre-se que no Cello é praticamente 4 vezes mais o preço de uma peça para violino. Mão de obra do luthier nem tanto, mas nas peças são realmente caras. Opte por trocar o espigão dele para um de fibra de carbono. É uma beleza para fixar ele no chão. Aqueles de metais são horriveis! De fibra você não precisa nem da pedra de apoio! Ele gruda no chão e não escorrega!
.
Acabei de trocar um espigão para uma amiga minha da Orquestra Sinfônica e o cavalete também. Ficou show de bola!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Mateus - Violino Forever em 24/3/2014, 09:18

Entendi, tipo eu aprendi tocar cello um pouco com meu colega aqui da minha cidade que toca, más na igreja mesmo é o violino que eu vou tocar, mas Deus Abençoe pelo conselho.

Mateus - Violino Forever

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/3/2014, 13:12

Mateus - Violino Forever escreveu:Entendi, tipo eu aprendi tocar cello um pouco com meu colega aqui da minha cidade que toca, más na igreja mesmo é o violino que eu vou tocar, mas Deus Abençoe pelo conselho.
Mas não falo isso com dogmas da Igreja, estou falando isso como músicos experientes, multi-instrumentistas que tem 50 poucos anos de músico sempre me aconselharam.
.
Instrumentos como violino, viola e Cello necessitam de dedicação total ao instrumento. Se você tocar viola, mal faz diferença, afinação é muito próxima, golpes de arcos são os mesmos, empunhatura de arco. Já no cello começa mudando o empunhamento de arco, o dedo mindinho tem que ficar embaixo na vareta, não tem o mesmo funcionamento de pronação e supinação na gravidade que tem o violino, cordas exigem um pouco mais dos dedos forçando mais a musculatura da mão ao pressionar as cordas, o dentilhado é de meia posição como no violão, abertura de dedos é enorme perto da viola e violino, le-se outra clave.
.
Eu aconselho é abandonar o violino e dedicar-se totalmente ao cello, se não, você nunca será bom nem no violino e nem no Cello, limita sua musicalidade.
.
Acredito que hoje na Igreja seja mais importante uma viola e Cello do que violino, pois existe excesso de violinos e falta viola! Os cellos deixam a desejar, pois são pouquissimos!
.
Eu creio sinceramente que você seria muito incentivado e apoiado a passar para viola ou Cello do que continuar no violino.
.
Mas a questão como eu disse não é dogmas da Igreja, nem regras etc. Falo isso na parte técnica de execução do instrumento!
.
Assim como no violino, o Cello existem particularidades que não podem dispensar a presença de um excelente professor para não criar vícios e ensinar as manhas do instrumento!
.
Uma questão é sempre o braço e arco. Começa primeiro erro do violinista ao passar para o Cello nesse quesito. O violinista tente a usar o braço direito fechado por causa de fazer isso no violino. No cello quando mais você abre mais melhora a afinação. No empunhamento de arco, quando mais você coloca o dedo mindinho sobre a vareta e dobrar pressionando o arco para baixo, melhor será o som no talão, já no cello você tem que deitar o dedo mindinho sobre a vareta do arco para melhorar o som. Tudo isso são técnicas diferentes do Cello e Violino. Eu não sou cellista, mas por ter que arrumar, ajustar e regular o cello, sou obrigado a saber um pouquinho dessas coisas para testar o cello.
.
Seja feliz no caminho que você escolher.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mateus - Violino Forever em 24/3/2014, 17:29

Eu acho cello lindo entende, mais deixarei ele para o futuro, aprender com um professor, pois como vc disse, não tem que aprender outro instrumento sendo que nem o seu próprio neh rs.

Mateus - Violino Forever

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/3/2014, 10:16

Mateus - Violino Forever escreveu:Eu acho cello lindo entende, mais deixarei ele para o futuro, aprender com um professor, pois como vc disse, não tem que aprender outro instrumento sendo que nem o seu próprio neh rs.
Cara uma coisa que eu aprendi, quando você vai aprendendo e se dedicando a um instrumento você vai desenvolvendo bem, qualquer outro instrumento que você pega, fica mais fácil de aprender!
.
O cara não tem que ser instrumentista, ele tem que ser músico! Porém é necessário dedicar-se a um instrumento com extremo afinco para que depois dele dominar muito bem o seu instrumento, ele pega qualquer outro e toca com maior facilidade do mundo!
.
Você tem muito tempo para estudar violino e tocar muito bem, depois vai ver que em um passe de mágica vai tocar o Cello brincando! Estude e desenvolva sua musicalidade primeiro!
.
Claro, jamais rejeite os ensinamentos de um professor muito top. Assim você encurta os atalhos desse longo caminho da música!

£ëø Mø®£ix
Admin

Res"para £ëø Mø®£ix - Regulagem Violino Hofner - Compra de Cello

Mensagem  Eduardo Hipolito em 13/5/2014, 22:35

Boa Noite prezado "[url=/u1]£ëø Mø®£ix[/url]"
Agradeço sua preocupacao em responder minha mensagem s/ a regulagem do Hofner.

Poderia por gentileza enviar seu email e fone para poder ver com relacao ao orcamento para essa regulagem ? prefiro tratar esse assunto diretamente por email e fone...

Tenho a intencao de comprar um Cello. Poderia por gentileza recomendar uma marca com bom custo/beneficio. Ouvi falar bem do Eagle CE300 com pintura envelhecida (gostei da pintura). O que acha ? os Nhureson sao bons ? (particularmente nao gostei das pinturas deles).

Se puder recomendar alguma loja confiavem que possa adquirir, agradeço.

Vi alguns posts seus pelo qual recomenda pecas feitas por Luthier. Tem algum que vc pode me recomendar com segurança. De repente poderia ver algo para adquirir com esse Luthier.

O que Acha dos Cello Hofner ? como tenho um Violino dessa marca muito me agradou o acabamento e capricho deste instrumento. mesmo sem regulagem meu violino tem bom som (é claro que apos ajustes ficará sem duvida nenhuma muito bom). Assim acredito que um Cello nessa marca poderia tbm ser interessante. mas tbm nao conheco lojas que vende o mesmo com segurança e com a garantia de ter um instrumento realmente bom.
Sou do Parana
Vc é da CCB ?

Att
Eduardo Hipolito

Eduardo Hipolito

Pontos : 4

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/5/2014, 23:00

Eduardo Hipolito escreveu:Boa Noite prezado "[url=/u1]£ëø Mø®£ix[/url]"
Agradeço sua preocupacao em responder minha mensagem s/ a regulagem do Hofner.

Poderia por gentileza enviar seu email e fone para poder ver com relacao ao orcamento para essa regulagem ? prefiro tratar esse assunto diretamente por email e fone...

Tenho a intencao de comprar um Cello. Poderia por gentileza recomendar uma marca com bom custo/beneficio. Ouvi falar bem do Eagle CE300 com pintura envelhecida (gostei da pintura). O que acha ? os Nhureson sao bons ? (particularmente nao gostei das pinturas deles).

Se puder recomendar alguma loja confiavem que possa adquirir, agradeço.

Vi alguns posts seus pelo qual recomenda pecas feitas por Luthier. Tem algum que vc pode me recomendar com segurança. De repente poderia ver algo para adquirir com esse Luthier.

O que Acha dos Cello Hofner ? como tenho um Violino dessa marca muito me agradou o acabamento e capricho deste instrumento. mesmo sem regulagem meu violino tem bom som (é claro que apos ajustes ficará sem duvida nenhuma muito bom). Assim acredito que um Cello nessa marca poderia tbm ser interessante. mas tbm nao conheco lojas que vende o mesmo com segurança e com a garantia de ter um instrumento realmente bom.
Sou do Parana
Vc é da CCB ?

Att
Eduardo Hipolito

A Paz de Deus irmão.
.
A respeito do email e telefone, peço ao irmão que atente para minha recomendação de enviar-me um email: violinistamorlix@bol.com.br ou violinistamorlix@hotmail.com
.
Passarei detalhes sobre o meu trabalho e tudo que você desejar saber. Orçamento, detalhes para envio, prazo para realização do serviço, garantias etc.
.
A respeito de luthiers, é complicado eu lhe recomendar, pois a maioria realmente não são de confiança ou não tem um custo x beneficio interessante. Depois eu lhe indico, ele faz um serviço mal feito eu coloco minha credibilidade em cheque por alguém que não vale a pena. Eu só posso responder por mim mesmo, eu sei da minha capacidade e qualidade no serviço. Por isso eu realmente parei de indicar qualquer luthier, pois recebi uns violinos de uns luthiers da qual eu precisei refazer todo o "suposto trabalho" que tinham feito e na verdade fizeram um serviço desqualificado, inclusive é do Parana. O nosso irmão ficou completamente satisfeito e viu que toda qualidade do meu serviço prestado e garantia.
.
Quer um conselho? Fuja das fábricas nacionais, pois são as piores!!! Esqueça Rolim, Nunherson, Romasini, Roma! Não indico para ninguém, pois eu lido com violinos de vários modelos, vários valores, violinos de várias nacionalidades. Sem dúvida são os piores e custam o mesmo preço dos chineses que são melhores!
.
Realmente na questão do Cello, indicaram apropriadamente, pois do CE 300 da Eagle desde que devidamente regulado por um luthier se torna um Cello muito interessante!
.
A questão da loja, eu tenho por principio não fazer recomendações e nem permitir que façam propaganda ou indicações nesse Fórum, pois já tive sérios problemas com desrespeito com a empresa da Rolim por causa de Spam aqui, eles além de desrespeitosos são muito mal criados e não respondem a nada quando perguntando sobre perguntas técnicas sobre os instrumentos deles. Prefiro evitar de falar deles, apenas não recomendo e falo porque não recomendo técnicamente!
.
Mas se você quiser comprar o Cello, eu tenho um site confiavel de nossos irmãos a qual eu posso lhe passar por email, mas já aviso, não tenho nenhuma parceria e nem respondo por eles. Apenas posso lhe falar o endereço para o irmão entrar em contato com eles para compra do Cello, caso seja interessante para o irmão. Mas faço isso por email, pois eu quero estar isento de indicar quem é que seja nesse Fórum, pois sou imparcial e não permito propaganda de quem é que seja aqui, mesmo de quem eu posso confiar. Regras são regras e existem para serem cumpridas.
.
Fico a espera do email do irmão para que eu possa lhe orientar corretamente.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Violoncelo marcas

Mensagem  Isaias Oliveira em 19/5/2014, 16:03

Boa tarde a todos.
Que bom encontrar este fórum.
Meu nome é Isaias e sou do Rio de Janeiro.
Já faz algum tempo que estou ansioso em aprender violoncelo e venho sondando algumas marcas, modelos e preços na web.
Tenho ouvido falar muito bem dos violoncelos Eagle ce300 mas me encantei com a beleza do Rolim mirror fosco envelhecido. Mas como a orientação dada aqui é fugir dele  Crying or Very sad  então vou adquirir mesmo o Eagle ce300 quando for comprar o meu. Afinal, a experiência de quem sabe sempre deve falar mais alto do que a beleza exterior desejada por um aspirante a novato como eu. Espero comprar até o fim deste ano e iniciar em uma escola no inicio do ano que vem.
Toco contrabaixo elétrico (autodidata) mas estou decidido a entrar em uma escola de música e me dedicar ao violoncelo. É claro que não abandonarei o contrabaixo elétrico, mas vou continuar com este "por fora" e me especializar no celo. Afinal, a clave de fá eu já conheço. Terei de me aprimorar na clave de sol também, correto?
Estou ciente de que terei de enviar o violoncelo a um luthier para os ajustes citados.

Um abraço e a Paz a todos.

Isaias Oliveira

Pontos : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/5/2014, 23:20

Isaias Oliveira escreveu:Boa tarde a todos.
Que bom encontrar este fórum.
Meu nome é Isaias e sou do Rio de Janeiro.
Já faz algum tempo que estou ansioso em aprender violoncelo e venho sondando algumas marcas, modelos e preços na web.
Tenho ouvido falar muito bem dos violoncelos Eagle ce300 mas me encantei com a beleza do Rolim mirror fosco envelhecido. Mas como a orientação dada aqui é fugir dele  Crying or Very sad  então vou adquirir mesmo o Eagle ce300 quando for comprar o meu. Afinal, a experiência de quem sabe sempre deve falar mais alto do que a beleza exterior desejada por um aspirante a novato como eu. Espero comprar até o fim deste ano e iniciar em uma escola no inicio do ano que vem.
Toco contrabaixo elétrico (autodidata) mas estou decidido a entrar em uma escola de música e me dedicar ao violoncelo. É claro que não abandonarei o contrabaixo elétrico, mas vou continuar com este "por fora" e me especializar no celo. Afinal, a clave de fá eu já conheço. Terei de me aprimorar na clave de sol também, correto?
Estou ciente de que terei de enviar o violoncelo a um luthier para os ajustes citados.

Um abraço e a Paz a todos.

Seja bem vindo. Algumas coisas no Cello pode ser escritas na clave de dó, mas o que você tem que saber mesmo é clave de fá. É bom aprender clave de Sol também.
.
Por isso eu faço o trabalho de orientação nesse Fórum justamente para que ninguém venha entrar em furadas. Pois tenho que comprar tudo de forma consciente para o sucesso de nossa carreira musical.
.
No que precisar, estamos a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:30

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: