Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Motivação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motivação.

Mensagem  Nícolas Aigner em 1/3/2014, 13:46

Boa tarde galera. Então, "toco" violino a um ano, e nesse um ano mudei muito, tocava guitarra, só tinha cabeça pra escutar rock e tudo mais. Com o tempo fui abrindo a mente para novos estilos de musica e tudo mais. Hoje em dia estou decidido a querer entrar em uma orquestra, virar músico de orquestra, principalmente em violino. Moro no Espírito Santo, tem a FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) que é uma referência nacional. Bom, tentei entrar esse ano nessa faculdade, infelizmente não passei, na prova prática fiquei com 17 de 20, teórica escrita fechei a prova e na parte do Solfejo e Ditado Rítmico fiquei com 2 pontos (meu forte nunca foi cantar rsrs). Enfim, me sinto desmotivado, meus pais não me apoiam, quando tento tocar não sai nada do jeito que eu quero, pareço que travei em um certo nível e não saio disso, gostaria de dicas, se alguém tem algo que ajude a me motivar, esta tenso, estou pensando seriamente em desistir de música, mas se eu tentar outra coisa, sei que vou me arrepender o resto da minha vida por não tentar... Só preciso de motivação.. =/ Obrigado desde já. Abraço. Bom final de Semana.

Nícolas Aigner

Pontos : 5
Reputação : 1

Motivação

Mensagem  Harrison Aguiar em 1/3/2014, 22:05

Como sou vendedor digo que você falou a palavra certa. "MOTIVAÇÃO" te torna capaz de fazer qualquer coisa.

Trabalhe com metas (puro planejamento), por exemplo:

tenho q aprender limpeza do som:
vc planeja uma sequencia de arcadas em uma velocidade q vc consiga ter um som limpo e depois aumente a velocidade gradativamente. após isto no próximo treino pegue essa velocidade inicial e desça a velocidade gradativamente (aliás tirar um som limpo com notas longas não é tão fácil).

por fim nao me refiro apenas a questão da limpeza do som, pois estou usando apenas como exemplo. Planejamento, paciência e persistencia e claro motivação vai fazer vc evoluir seja em qual fase de estudo vc esteja.

vc tem q ser persistente ao invés de insistente, pois insistencia vc tenta de novo batendo na mesma tecla, mas com persistência vc analisa o erro e tenta de novo da forma certa.

desejo muita boa sorte pra você, faça o q te deixa feliz e vc será uma pessoa motivada. nao importa quantas vezes você dobrar e amassar uma nota de cem reais ela nunca perde o seu valor. por isso não deixe q obstáculos façam com q vc perca seu valor.

Harrison Aguiar

Pontos : 80
Reputação : 7

Re: Motivação.

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/3/2014, 22:07

Nícolas Aigner escreveu:Boa tarde galera. Então, "toco" violino a um ano, e nesse um ano mudei muito, tocava guitarra, só tinha cabeça pra escutar rock e tudo mais. Com o tempo fui abrindo a mente para novos estilos de musica e tudo mais. Hoje em dia estou decidido a querer entrar em uma orquestra, virar músico de orquestra, principalmente em violino. Moro no Espírito Santo, tem a FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) que é uma referência nacional. Bom, tentei entrar esse ano nessa faculdade, infelizmente não passei, na prova prática fiquei com 17 de 20, teórica escrita fechei a prova e na parte do Solfejo e Ditado Rítmico fiquei com 2 pontos (meu forte nunca foi cantar rsrs). Enfim, me sinto desmotivado, meus pais não me apoiam, quando tento tocar não sai nada do jeito que eu quero, pareço que travei em um certo nível e não saio disso, gostaria de dicas, se alguém tem algo que ajude a me motivar, esta tenso, estou pensando seriamente em desistir de música, mas se eu tentar outra coisa, sei que vou me arrepender o resto da minha vida por não tentar... Só preciso de motivação.. =/ Obrigado desde já. Abraço. Bom final de Semana.

Você prestou para violino? O que está tocando de repertório?

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Nícolas Aigner em 2/3/2014, 11:44

Harrison Aguiar escreveu:Como sou vendedor digo que você falou a palavra certa. "MOTIVAÇÃO" te torna capaz de fazer qualquer coisa.

Trabalhe com metas (puro planejamento), por exemplo:

tenho q aprender limpeza do som:
vc planeja uma sequencia de arcadas em uma velocidade q vc consiga ter um som limpo e depois aumente a velocidade gradativamente. após isto no próximo treino pegue essa velocidade inicial e desça a velocidade gradativamente (aliás tirar um som limpo com notas longas não é tão fácil).

por fim nao me refiro apenas a questão da limpeza do som, pois estou usando apenas como exemplo. Planejamento, paciência e persistencia e claro motivação vai fazer vc evoluir seja em qual fase de estudo vc esteja.

vc tem q ser persistente ao invés de insistente, pois insistencia vc tenta de novo batendo na mesma tecla, mas com persistência vc analisa o erro e tenta de novo da forma certa.

desejo muita boa sorte pra você, faça o q te deixa feliz e vc será uma pessoa motivada. nao importa quantas vezes você dobrar e amassar uma nota de cem reais ela nunca perde o seu valor. por isso não deixe q obstáculos façam com q vc perca seu valor.

Obrigado pelas dicas, sei que vão me ajudar. Mas a questão é a seguinte, como me motivar a pegar o violino todos os dias? Por que chego a pegar o violino, tento estudar, quero estudar, mas não sai o que quero, e acabo desistindo, não sei o que fazer. A afinação sai errada, eu sei que está desafinada mas não sei como resolver, já pesquisei em blog, fóruns, perguntei a professores, já vi videos, li artigos, já tentei muita coisa (não digo tudo, pois não conheço tudo), mas nada está dando certo. Moro com meus pais ainda e vejo que eles também não acreditam que eu consiga chegar ao nivel que eu quero chegar. Sei que só depende de mim, mas é difícil conseguir isso sozinho. Sei que é a prática que vai me fazer melhor, mas praticar errado não vai me levar a lugar algum. Enfim, foi meio que um desabafo, mas queria a ajuda de vocês sobre motivação, de como me manter motivado..  silent Enfim. Agradeço a todos desde já!

Nícolas Aigner

Mensagem  Nícolas Aigner em 2/3/2014, 11:52

£ëø Mø®£ix escreveu:
Nícolas Aigner escreveu:Boa tarde galera. Então, "toco" violino a um ano, e nesse um ano mudei muito, tocava guitarra, só tinha cabeça pra escutar rock e tudo mais. Com o tempo fui abrindo a mente para novos estilos de musica e tudo mais. Hoje em dia estou decidido a querer entrar em uma orquestra, virar músico de orquestra, principalmente em violino. Moro no Espírito Santo, tem a FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) que é uma referência nacional. Bom, tentei entrar esse ano nessa faculdade, infelizmente não passei, na prova prática fiquei com 17 de 20, teórica escrita fechei a prova e na parte do Solfejo e Ditado Rítmico fiquei com 2 pontos (meu forte nunca foi cantar rsrs). Enfim, me sinto desmotivado, meus pais não me apoiam, quando tento tocar não sai nada do jeito que eu quero, pareço que travei em um certo nível e não saio disso, gostaria de dicas, se alguém tem algo que ajude a me motivar, esta tenso, estou pensando seriamente em desistir de música, mas se eu tentar outra coisa, sei que vou me arrepender o resto da minha vida por não tentar... Só preciso de motivação.. =/ Obrigado desde já. Abraço. Bom final de Semana.

Você prestou para violino? O que está tocando de repertório?
 Léo, tentei o CFM Erudito (Curso de Formação Musical) para Violino, tinha 50 candidatos para 8 vagas. A prova prática até que me dei bem, 17 de 20 foi uma boa pontuação em vista dos outros, mas meu problema maior foi o solfejo. Não tem como eu tentar o bacharelado pois é um nível alto, nem meu professor ainda conseguiu (acredito que esse ano ele tente o Bacharelado). Em questão ao repertório estou estudando o Hans Sitt (meu professor que esta me instruindo), é o que passam no CFM para preparação do Bacharelado, ajuda muito por colocar praticamente todos os problemas possíveis em 100 estudos. Pretendo tentar novamente o CFM, mas se eu não passar dessa vez acho que desisto da música..  Sad

Nícolas Aigner

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: