Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Eu seria aceito para estudar em uma CCB ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eu seria aceito para estudar em uma CCB ?

Mensagem  Marcos Jose em 19/2/2014, 15:43

Olá Pessoal!

Eu sou membro da Assembleia de Deus em Vila Brasília, Aparecida de Goiânia-GO.

Comprei meu violino a duas semanas atrás.

Baixei o método Schmoll e pretendo estudar por ele. Este método é mesmo o utilizado no curso de formação da CCB? A CCB educa músicos que não sejam membros de sua Igreja? Eu poderia ser aceito para estudar violino com eles?

Em minha Igreja a bancada de violinos é muito fraca. Não temos nenhum professor ou mesmo um bom violinista que possa ajudar. No momento não posso pagar um professor particular. Um curso na CCB viria a calhar muito bem para mim no momento.

A Paz do Senhor Jesus a todos!
Marcos Jose

Pontos : 41
Reputação : 1

Re: Eu seria aceito para estudar em uma CCB ?

Mensagem  Abner Ramos em 20/2/2014, 11:19

MarcosJose- escreveu:Olá Pessoal!

Baixei o método Schmoll e pretendo estudar por ele. Este método é mesmo o utilizado no curso de formação da CCB? A CCB educa músicos que não sejam membros de sua Igreja? Eu poderia ser aceito para estudar violino com eles?

Em minha Igreja a bancada de violinos é muito fraca. Não temos nenhum professor ou mesmo um bom violinista que possa ajudar. No momento não posso pagar um professor particular. Um curso na CCB viria a calhar muito bem para mim no momento.

Olá!

Eu sou da CCB, nos utilizamos vários métodos! Vai do gosto do professor e do aluno, o método Schmoll, Hans Sitt vol 1, Lauoreux 1 e 3, Ferrara.... entre outros depende muito do lugar!!!

Para entrar no estudo musical, você tem que ser um membro da congregação e ter bom testemunho!!!

Prefiro não dar mais detalhes, até porque não sei muito sobre o assunto tratado!

Por enquanto eu te indico essas vídeo aulas do grande professor Francis David, são umas 23 aulas no Youtube, que explicam muito bem! Muitos iniciaram no violino assistindo elas, você pode assistir elas até conseguir um professor ou uma escola de música!

Clique aqui para ver os videos->http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=c9a5KSJWLyc

Essa é somente a primeira aula, depois de assistir ela você vai acompanhando até a última aula, depois vem a 2º, 3º até a última aula!

Espero ter ajudado
Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Mensagem  Marcos Jose em 20/2/2014, 11:34

Assunto encerrado então!

Eu estou assistindo a vários vídeos para iniciantes de violino. O Professsor Francis David é um dos que estou estudando. Encontrei um rapaz da CCB da Paraíba no Youtube. Ele ensina as primeiras 79 lições do schimoll. Vou continuar com ele. Também estou seguindo os estudos com o Professor Edson Sotério. Pretendo comprar o material do Léo também!

Obrigado pela ajuda.

Abração!
Marcos Jose

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/2/2014, 12:41

MarcosJose- escreveu:Olá Pessoal!

A Paz do Senhor. Tudo bem meu irmão?
.
A Congregação ela utiliza-se de uma padronização quanto aos estudos, porém em referente a prática do instrumento, segue-se uma sugestão dada pela Central do Brás visando uma padronização em referencia aos estudos em todas as regiões do país. Um dos métodos que foi desenvolvido (Copiado e resumido do método Shinozaki) é o Schmoll!
.
Mas isso não é seguido a prática, sendo usado o que for conveniente aos instrutores na região, não sendo obrigatório o uso do método da CCB nas escolinhas, é apenas uma sugestão a ser seguida, porém muitos utilizam o Laoureux 1, Ferrara ou Hans Sitt.
.
Na escolinha da Igreja, ela tem uns pré-resquisitos  para iniciar os estudos por lá. Não é necessário ser batizado, porém precisa ser frequentador assíduo da Igreja, ser conhecido por todos os membros da localidade e ter algumas condições estabelecidas pela moral e ética da Igreja para que venha ser candidato a músico podendo frequentar livremente a escola.
.
Mas tem muitos membros de bom coração, sem preconceitos que ajudam o próximo não observando nenhum tipo de problema em que você pode conversar e explicar a situação ele pode sim gentilmente lhe ensinar os primeiros passos no violino sem custo algum para você. Claro que é em particular. Pois a Igreja tem suas regras, dogmas e doutrina a quais devem ser observadas, mas somos livres para fazer o bem, então mesmo que não seja dentro da Igreja, mas em sua casa ou na casa de algum irmão, você pode estudar sem qualquer problema. Não há problemas nisso.
.
Existem projetos sociais em SP que visam o estudo do violino de forma gratuita. Procure-se informar na prefeitura de sua cidade e com os músicos profissionais. É outra opção também.
.
No que precisar, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 31/5/2017, 14:07, editado 1 vez(es)

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/2/2014, 12:53

MarcosJose- escreveu:Assunto encerrado então!

Eu estou assistindo a vários vídeos para iniciantes de violino. O Professsor Francis David é um dos que estou estudando. Encontrei um rapaz da CCB da Paraíba no Youtube. Ele ensina as primeiras 79 lições do schimoll. Vou continuar com ele. Também estou seguindo os estudos com o Professor Edson Sotério. Pretendo comprar o material do Léo também!

Obrigado pela ajuda.

Abração!

Se for quem eu estou pensando, esse irmão da CCB da Paraíba ensina tudo errado. Ele não tem técnica, postura e fala as coisas da cabeça dele sem uma base sólida e pouco funcional.
.
Não vou citar o nome dele pois acho inconveniente, mas se quiser um violinista decente, não vai por ele, pois depois para consertar você vai ter muito trabalho. Segue o professor Francis David pois ele tem uma técnica legal, sabe o que está fazendo.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 31/5/2017, 14:08, editado 1 vez(es)

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/2/2014, 12:55

Um exemplo de quem sabe o que faz (Já fiz master Class com o Ricardo e com o Samuel, dois excelente professores e violinistas):

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Marcos Jose em 22/2/2014, 13:06

Olá Léo!

Obrigado pela ajuda!

Pois é, como eu disse estou seguindo pelo Schmoll e achei conveniente as aulas do irmão Fábio. Mesmo que ele não tenha boa técnica (Percebi que ele usa o arco na diagonal) ainda assim está sendo útil para mim. E estou aprendendo coisas que eu não sabia. Aliás, de violino, nada sei. Então, o fato de ele demonstrar as lições é muito útil para mim. Pretendo seguir com ele até a última lição.

Quanto ao Professor Francis David eu assisti todas as aulas dele, que estão pública no Youtube. Inclusive foi os primeiros vídeos de aula de violino que assisti, e foi muito útil para mim. Pelo que vi são só técnicas preparatórias. Estou buscando ajuda diretamente nos métodos. Por isso achei muito bom a ajuda do irmão Fábio.

As aulas na CCB já vi que não vai ser possível. Vou me organizar financeiramente para poder pagar algum professor daqui alguns meses. Enquanto isso vou me dedicando ao material que receberei de vs. Quando pintar alguma dúvida eu te mando uma MP, kkkkk, pode ser?

Abração!

A Paz de Deus!
Marcos Jose

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/2/2014, 13:25

MarcosJose- escreveu:Olá Léo!

Obrigado pela ajuda!

Pois é, como eu disse estou seguindo pelo Schmoll e achei conveniente as aulas do irmão Fábio. Mesmo que ele não tenha boa técnica (Percebi que ele usa o arco na diagonal) ainda assim está sendo útil para mim. E estou aprendendo coisas que eu não sabia. Aliás, de violino, nada sei. Então, o fato de ele demonstrar as lições é muito útil para mim. Pretendo seguir com ele até a última lição.

Quanto ao Professor Francis David eu assisti todas as aulas dele, que estão pública no Youtube. Inclusive foi os primeiros vídeos de aula de violino que assisti, e foi muito útil para mim. Pelo que vi são só técnicas preparatórias. Estou buscando ajuda diretamente nos métodos. Por isso achei muito bom a ajuda do irmão Fábio.

As aulas na CCB já vi que não vai ser possível. Vou me organizar financeiramente para poder pagar algum professor daqui alguns meses. Enquanto isso vou me dedicando ao material que receberei de vs. Quando pintar alguma dúvida eu te mando uma MP, kkkkk, pode ser?

Abração!

A Paz de Deus!

Amém.
.
Como eu disse, tem que fazer tudo ao contrário do que o Fábio disse, rs*.
.
Ele ensina tudo que um violinista não deve fazer.
.
Bom, cada um faz o que quer e o que achar melhor. Eu aconselho  fazer todas as técnicas do irmão Francis David, não faz nada do que o irmão Fábio disser. É para o seu bem! Mas você é quem sabe! rs*
.
No futuro você vai me agradecer por essa preciosa dica, principalmente quando tiver um excelente professor ao vivo e a cores.
.
Toda e qualquer dúvida estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: