Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Regulagem Vk644

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulagem Vk644

Mensagem  Alanmmaia em 7/2/2014, 01:29

Olá Léo, sou novato no fórum e entrei pois pelo que vi na internet até agora você é o cara mais experiente/bem informado que já vi relacionado a violino, parabéns!

Comprei um eagle VK 644 e estou aprendendo. Gosto de ter um instrumento com a melhor regulagem/custo possível. Ao ler os assuntos do fórum, já percebi que terei que usar cordas Pirastro Tônica. Comprei ultimamente um breu pirastro schwarz, e gostaria de saber qual seria o cavalete, se albert ou teller, e se seria necessário alterar também a alma. Aqui em Fortaleza não consegui encontrar um luthier especializado, que mostre tanto conhecimento quanto você. Vi que você faz as regulagens, onde fica seu atelier e quanto tempo duraria essa primeira regulagem? Pois ele está com a regulagem de fábrica, ou seja, nenhuma. Hahaha.
Aguardo sua resposta e parabéns pelo fórum. Excelente!!!

Alanmmaia

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Regulagem Vk644

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/2/2014, 12:37

Alanmmaia escreveu:Olá Léo, sou novato no fórum e entrei pois pelo que vi na internet até agora você é o cara mais experiente/bem informado que já vi relacionado a violino, parabéns!

Comprei um eagle VK 644 e estou aprendendo. Gosto de ter um instrumento com a melhor regulagem/custo possível. Ao ler os assuntos do fórum, já percebi que terei que usar cordas Pirastro Tônica. Comprei ultimamente um breu pirastro schwarz, e gostaria de saber qual seria o cavalete, se albert ou teller, e se seria necessário alterar também a alma. Aqui em Fortaleza não consegui encontrar um luthier especializado, que mostre tanto conhecimento quanto você. Vi que você faz as regulagens, onde fica seu atelier e quanto tempo duraria essa primeira regulagem? Pois ele está com a regulagem de fábrica, ou seja, nenhuma. Hahaha.
Aguardo sua resposta e parabéns pelo fórum. Excelente!!!

Olá meu querido amigo Alan, tudo bem contigo?
.
Agradeço sinceramente palavras de elogios e incentivo ao meu trabalho, apesar de não merecer tais palavras, fico honrado, gratificado e lisongeado com seu o comentário. Isso me incentiva a continuar com o trabalho de orientação a todos os membros do fórum.
.
Em relação ao cavalete, não tem diferença entre o Aubert ou Teller, todas essas fábricas de cavaletes tem os níveis de qualidade do cavalete, a diferença se concentra no tops da Aubert e Teller, os intermedários e os mais básicos. Porém seja qual nível, eles são muito parecidos. A diferença mesmo é do 3 estrela para um Deluxe, ai sim tem uma baita diferença no preço e na qualidade.
.
Mas eu recomendo a você não se preocupar com qual cavalete vai colocar. Isso é trabalho do luthier. Ele que vai lhe indicar qual cavalete casa melhor com o seu violino, vai te dar opções de escolha.
.
O tempo de regulagem do violino é de 2 a 4 dias. Não dê créditos a luthier que fiz que faz em 2 horas, pois são muitas correções, acertos, testes, enfim, você tem configurar ele de várias formas para achar o Ponto de Ouro do violino, então terá que montar e desmontar várias vezes o violino. Impossivel de fazer isso apenas em 2 horas. Quem faz em 2 horas é pura picaretagem. Apenas passam a lixa por cima do cavalete e dão um empurrãozinho na alma e dizem que estão regulados. Cobram o preço como se tivessem regulado. Muitas vezes não melhora o violino, até  pode piorar.
.
Busque um profissional sério e competente que queria por as mãos na massa de verdade e buscar o melhor da qualidade que o seu violino pode lhe proporcionar.
.
Eu tenho uma vasta experiência em regulagens em violinos de fábrica, principalmente os Eagles, mais especialmente no modelo VK 644 que é tão comum por aqui.
.
Eu me localizo na cidade de Poços de Caldas no sul de MG.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
O fórum só é excelente por causa das vossas presenças e porque vocês perguntam e se orientam aqui. Sem vocês, nada seriamos!E com a ajuda de Deus, podemos fazer esse maravilhoso trabalho de orientação aos músicos e a todos que amam a música mesmo não sendo músicos ainda.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: