Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Desistir???

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desistir???

Mensagem  Ana_B em 24/6/2011, 20:27

Ah, eu sou iniciante, comecei há pouco tempo... mas fico nervosa porque não consigo nem tocar brilha brilha estrelinha direito... até quando eu treino as notas no ritmo chocolate doce sai tudo desafinado... às vezes eu acho que não vou conseguir. A mesma coisa foi com a whistle, a flauta celta... grrr... eu só sei algumas músicas.
Minha ambição mesmo no violino é tocar música celtica/ irlandesa, aliás, meu sonho talvez um dia formar uma banda, rsrs... só que eu sei que o caminho é longo... aí... às vezes eu penso... será que eu desisto??
avatar
Ana_B

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Felipe Espíndola em 12/7/2011, 13:41

Realmente o caminho e cheio de obstaculos,mt dificil,mas nao desista,quando comecei a aprender na igreja tinha muita dificuldade,e percebia que muitos. Nem gostavam de tocar comigo pois tinha muita dificuldade,cheguei a ser zombado diversas vezes,mas nao desisti,enfrentei as dificuldades e no poko que sei estou contente ja faz 10 anos ja pude ensinar muita gente,hj sou feliz pois tocar me satisfaz,entao continue tentando,um dia vai lembrar o quanto foi dificil e vai dar mais valor ainda,se fosse facil todo mundo iria tocar algum instrumento ,qualquer coisa estamos aqui pra ajudar
avatar
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Convidad em 12/7/2011, 14:07

Felipe.Espindola escreveu:Realmente o caminho e cheio de obstaculos,mt dificil,mas nao desista,quando comecei a aprender na igreja tinha muita dificuldade,e percebia que muitos. Nem gostavam de tocar comigo pois tinha muita dificuldade,cheguei a ser zombado diversas vezes,mas nao desisti,enfrentei as dificuldades e no poko que sei estou contente ja faz 10 anos ja pude ensinar muita gente,hj sou feliz pois tocar me satisfaz,entao continue tentando,um dia vai lembrar o quanto foi dificil e vai dar mais valor ainda,se fosse facil todo mundo iria tocar algum instrumento ,qualquer coisa estamos aqui pra ajudar


E' de fato acho que todos tiveram dificuldade em aprender a musica, pois e totalmente diferente do que imaginamos, eu comecei a aprender no ano de 88, e so engressei na orquestra da Congregacao, em 98, ou seja foram 10 anos.... se nao bastassem, um pouco de desanimo, o trabalho que nao ajudava, so consegui me oficializar depois que me mudei para sao paulo, ate entao eu morava em Mirassol D`Oeste MT, onde os 4 anos que estive tocando la, nao teve teste de oficializacao, ai memmudei para Sao paulo, mas trabalhava de segunda a sabado, ate as 22:00 tbem nao tinha tempo, e so consegui oficializar em 2009, pela misericordia de Deus. meu teste de oficializacao, foi a ultima que o saudoso irmao Amancio.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 14:24

Freyja escreveu:Ah, eu sou iniciante, comecei há pouco tempo... mas fico nervosa porque não consigo nem tocar brilha brilha estrelinha direito... até quando eu treino as notas no ritmo chocolate doce sai tudo desafinado... às vezes eu acho que não vou conseguir. A mesma coisa foi com a whistle, a flauta celta... grrr... eu só sei algumas músicas.
Minha ambição mesmo no violino é tocar música celtica/ irlandesa, aliás, meu sonho talvez um dia formar uma banda, rsrs... só que eu sei que o caminho é longo... aí... às vezes eu penso... será que eu desisto??

(Freyja)
.
Se você não desistir logo estará tocando o Am menor do Vivaldi e brilha brilha estrelinha, será uma música banal ao seu modo de vista.
.
O importante é você se lembrar que todos violinistas que tocam bem passaram pela mesma coisa que você está passando. Veja que eles não desistiram na primeira dificuldade. Por isso estão tocando o que tocam.
.
Escute muita música erudita, principalmente Vivaldi, assim você vai afinando os ouvidos.
.
Para tocar afinado, você tem que treinar a passagem de um intervalo para o outro. Treine esse passagem diversas vezes. Fica fazendo Mi pra o Fá, Volta no Mi vai pra o Fá, procurando melhorar cada vez mais. Preste atenção no som que está saindo. Não faça por fazer, mas faça para gravar na mão a fôrma de mão e localização milimetrica de cada dedo.
.
Para se tocar bem qualquer estilo, primeiro estude o violino erudito a fundo, quanto tiver uma técnica legal e estiver lendo bem partitura, começe a pegar músicas fáceis de serem tocadas, aprofundando no estilo medieval. Leia tudo que puder sobre esse periodo para poder usar todo o seu conhecimento junto com sua técnica para fazer sua música.
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 14:31

Felipe.Espindola escreveu:Realmente o caminho e cheio de obstaculos,mt dificil,mas nao desista,quando comecei a aprender na igreja tinha muita dificuldade,e percebia que muitos. Nem gostavam de tocar comigo pois tinha muita dificuldade,cheguei a ser zombado diversas vezes,mas nao desisti,enfrentei as dificuldades e no poko que sei estou contente ja faz 10 anos ja pude ensinar muita gente,hj sou feliz pois tocar me satisfaz,entao continue tentando,um dia vai lembrar o quanto foi dificil e vai dar mais valor ainda,se fosse facil todo mundo iria tocar algum instrumento ,qualquer coisa estamos aqui pra ajudar

(Felipe.Espindola)
.
Poxa irmão, que pena que no nosso meio ainda existam tantos irmãos com falta de entendimento.
.
Mas ainda bem que o irmão não desistiu e hoje o irmão pode ensinar.
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 14:33


E' de fato acho que todos tiveram dificuldade em aprender a musica, pois e totalmente diferente do que imaginamos, eu comecei a aprender no ano de 88, e so engressei na orquestra da Congregacao, em 98, ou seja foram 10 anos.... se nao bastassem, um pouco de desanimo, o trabalho que nao ajudava, so consegui me oficializar depois que me mudei para sao paulo, ate entao eu morava em Mirassol D`Oeste MT, onde os 4 anos que estive tocando la, nao teve teste de oficializacao, ai memmudei para Sao paulo, mas trabalhava de segunda a sabado, ate as 22:00 tbem nao tinha tempo, e so consegui oficializar em 2009, pela misericordia de Deus. meu teste de oficializacao, foi a ultima que o saudoso irmao Amancio.

(Meu Violino)
.
Devemos entender o tempo de cada um. Muitos aprendem de forma fácil e rápida outros demoram mais, não por incapacidade, pois todos somos inteligentes e com força de vontade aprendendo o que queremos. Basta ter fé em Deus e se esforçar. Mas como o irmão mesmo citou, às vezes é trabalho, estudo, casamento, e o tempo passa e ninguém vê. Depende mesmo é de nunca desistir e sempre querer melhorar.
.
Veja que benção, Deus entregou a oficialização nas mãos do irmão para servir a Deus com o seu violino.
.
Por isso a palavra de ordem é não desistir.
.
Como eu costumo falar: a qualidade de um vencedor é nunca desistir.
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Ana_B em 2/1/2013, 01:19

Olá pessoal! Muito obrigado pelas mensagens de apoio!
No começo eu estava muito desanimada. Criei esse tópico faz mais de um ano... e apesar do desânimo não desisti. Fui em frente. Meu sonho é tocar música celta e irlandesa no violino (fiddle).
Bem, já consigo tocar várias músicas do método suzuki - estou no método suzuki 1 ainda - pois tive que aprender primeiro o método para depois tocar as músicas que eu quero... e hoje já consigo tocar algumas músicas que eu gosto. Estou muito contente! Very Happy
avatar
Ana_B

Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/1/2013, 12:37

Ana_B escreveu:Olá pessoal! Muito obrigado pelas mensagens de apoio!
No começo eu estava muito desanimada. Criei esse tópico faz mais de um ano... e apesar do desânimo não desisti. Fui em frente. Meu sonho é tocar música celta e irlandesa no violino (fiddle).
Bem, já consigo tocar várias músicas do método suzuki - estou no método suzuki 1 ainda - pois tive que aprender primeiro o método para depois tocar as músicas que eu quero... e hoje já consigo tocar algumas músicas que eu gosto. Estou muito contente! Very Happy

Parabéns, continue na luta. Música medieval é muito bonita. É bom você estudar história da música e pesquisar o estilo medieval para pode introduz ao seu estilo de tocar.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 3/1/2013, 20:23

Ana_B escreveu:Ah, eu sou iniciante, comecei há pouco tempo... mas fico nervosa porque não consigo nem tocar brilha brilha estrelinha direito... até quando eu treino as notas no ritmo chocolate doce sai tudo desafinado... às vezes eu acho que não vou conseguir. A mesma coisa foi com a whistle, a flauta celta... grrr... eu só sei algumas músicas.
Minha ambição mesmo no violino é tocar música celtica/ irlandesa, aliás, meu sonho talvez um dia formar uma banda, rsrs... só que eu sei que o caminho é longo... aí... às vezes eu penso... será que eu desisto??



É normal que isso passe às vezes pela cabeça (muitas vezes rsrs) mas pensa bem.. se fosse tudo muito fácil talvez nem seria tão gratificante no final.. o que vale é o esforço, com o tempo isso vai levar ao desenvolvimento.. quando eu comecei me falavam pra ensaiar bastante, o som só melhora com técnica e repetição.. e é verdade, demorar demora, mas no final eu garanto que vale à pena! eu ainda sou iniciante também, já quase desisti milhões de vezes, inclusive ontem rs, mas pensando bem ainda que a caminhada seja longa e difícil a recompensa é compensadora =) eu sinto muita, muita mesmo satisfação quando consigo tocar alguma coisa, ainda que não seja grandes coisa pro resto do mundo, mas eu sei o quanto me esforcei pra chegar lá, e o quanto eu já melhorei desde que comecei.. tudo é um processo, não seja imediatista... vai dar tudo certo, se desanimar para um pouco, respira, e pensa que ninguém nasceu sabendo tudo.



beijos e não desista! =)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/1/2013, 21:13

Na verdade devemos pensar que todos os feras do mundo do violino um dia já foram alunos também.
.
E claro, tem que sempre ter humildade para aprender, nunca deve pensar que sabe tudo e claro, também tem que pensar que nunca sabe nada.
.
Devemos saber que para evoluir não basta tocar, o tempo vai fazer você amadurecer a técnica, e a repetição ajuda a fixar esse amadurecimento, mas o que faz nós crescermos é o treino. Tocar é chegar e mostrar tudo que você saber. Treinar é você treinar mesmo, ficar horas e horas aperfeiçoando as partes dificieis, treinando os fundamentos, assim como no futebol, os jogadores, fazem o treino de fundamentos, horas e horas treinando, passes, jogadas ensaiadas, bater penaltis, cabeçadas, corridas, musculação para fortalecimento, treino na psicina, treino tatico. Tudo isso para chegar a hora de ir para o jogo e mostrar tudo o que sabe.
.
Violino é isso, treinos e ensaios para mostrar tudo o que sabe!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 3/1/2013, 21:31

£ëø Mø®£ix escreveu:Na verdade devemos pensar que todos os feras do mundo do violino um dia já foram alunos também.
.
E claro, tem que sempre ter humildade para aprender, nunca deve pensar que sabe tudo e claro, também tem que pensar que nunca sabe nada.
.
Devemos saber que para evoluir não basta tocar, o tempo vai fazer você amadurecer a técnica, e a repetição ajuda a fixar esse amadurecimento, mas o que faz nós crescermos é o treino. Tocar é chegar e mostrar tudo que você saber. Treinar é você treinar mesmo, ficar horas e horas aperfeiçoando as partes dificieis, treinando os fundamentos, assim como no futebol, os jogadores, fazem o treino de fundamentos, horas e horas treinando, passes, jogadas ensaiadas, bater penaltis, cabeçadas, corridas, musculação para fortalecimento, treino na psicina, treino tatico. Tudo isso para chegar a hora de ir para o jogo e mostrar tudo o que sabe.
.
Violino é isso, treinos e ensaios para mostrar tudo o que sabe!



Eu aprendi isso me gravando rs é incrível como que a nossa mente manipula o som real! eu achava que tocava mais ou menos - pro nível 1, mas que tava evoluindo. até que decidi me gravar... que decepção! nossa eu parei. sentei. e quis desisitir, de verdade, eu fiquei pensando um tempão.. e frustrada. é muito triste. por isso violino é tão dificil.. não é só você acertar a nota, a afinação.. é fazer ela soar bem.

de vez em quando eu falo como se soubesse de alguuuma coisa, mas não é a intenção hehe

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  El Justiceiro em 4/1/2013, 09:06

Para ninguém desanimar olha meus vídeos, tem certeza que tem muita gente com menos tempo de estudo bem melhores que eu... isso é para animar todos.

http://iniciando.violinomoderno.com.br/
avatar
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/1/2013, 11:54

Louysie escreveu:



Eu aprendi isso me gravando rs é incrível como que a nossa mente manipula o som real! eu achava que tocava mais ou menos - pro nível 1, mas que tava evoluindo. até que decidi me gravar... que decepção! nossa eu parei. sentei. e quis desisitir, de verdade, eu fiquei pensando um tempão.. e frustrada. é muito triste. por isso violino é tão dificil.. não é só você acertar a nota, a afinação.. é fazer ela soar bem.

de vez em quando eu falo como se soubesse de alguuuma coisa, mas não é a intenção hehe

O violino a gente tem que construir o nosso som, isso ao longo dos anos. É diferente de um violão que na primeira semana você decora 3 acordes e já consegue tocar milhares de músicas.
.
Na verdade a gente tem uma impressão melhor do que fazemos, mas ao gravar um video, nos vemos na 3 pessoa, e temos a realidade do que somos, analisamos o nosso som como se fosse outra pessoa, vemos o que passamos para os outros, quais sentimentos, sonoridade, afinação.
.
É importantissimo se gravar tocando para saber qual o seu progresso e começar a pensar como professor e trabalhar encima daquilo que você tem maior dificuldade e não consegue fazer soar bem.
.
Então é importante primeiro: gravar você tocando em video sozinho.
.
Tocar na frente de todos em todas as oportunidade para tirar esse sentimento de frustação e aceitação que todos nós temos receio e provoca um desempenho ruim em provas e apresentações.
.
Terceiro fazer um trabalho encima do que você tem maior dificuldade para fazer.
.
Não fica com neura, a respeito do seu som.
.
Não ficar se comparando com outras pessoas nem disputando nada.
.
A música não é competição. É arte. E arte não é competição.
.
O verdadeiro músico é aquele que faz arte, que emociona as pessoas, não aquele que toca 32 notas em 1 segundo.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 8/1/2013, 21:43

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:



Eu aprendi isso me gravando rs é incrível como que a nossa mente manipula o som real! eu achava que tocava mais ou menos - pro nível 1, mas que tava evoluindo. até que decidi me gravar... que decepção! nossa eu parei. sentei. e quis desisitir, de verdade, eu fiquei pensando um tempão.. e frustrada. é muito triste. por isso violino é tão dificil.. não é só você acertar a nota, a afinação.. é fazer ela soar bem.

de vez em quando eu falo como se soubesse de alguuuma coisa, mas não é a intenção hehe

O violino a gente tem que construir o nosso som, isso ao longo dos anos. É diferente de um violão que na primeira semana você decora 3 acordes e já consegue tocar milhares de músicas.
.
Na verdade a gente tem uma impressão melhor do que fazemos, mas ao gravar um video, nos vemos na 3 pessoa, e temos a realidade do que somos, analisamos o nosso som como se fosse outra pessoa, vemos o que passamos para os outros, quais sentimentos, sonoridade, afinação.
.
É importantissimo se gravar tocando para saber qual o seu progresso e começar a pensar como professor e trabalhar encima daquilo que você tem maior dificuldade e não consegue fazer soar bem.
.
Então é importante primeiro: gravar você tocando em video sozinho.
.
Tocar na frente de todos em todas as oportunidade para tirar esse sentimento de frustação e aceitação que todos nós temos receio e provoca um desempenho ruim em provas e apresentações.
.
Terceiro fazer um trabalho encima do que você tem maior dificuldade para fazer.
.
Não fica com neura, a respeito do seu som.
.
Não ficar se comparando com outras pessoas nem disputando nada.
.
A música não é competição. É arte. E arte não é competição.
.
O verdadeiro músico é aquele que faz arte, que emociona as pessoas, não aquele que toca 32 notas em 1 segundo.

Concordo plenamente, até porque pra quem está começando é uma péssima idéia querer competir com alguém rsrs é decepção na certa, e acaba desistindo facilmente

Pra mim é uma questão bastante particular, eu gosto muito muito mesmo de violino, nem sei porquê na verdade, é uma coisa muito pessoal o gosto por cada instrumento.. e eu não quero tocar pra alguém ver. quando dá (pq eu sou viciada em partitura) eu fecho o olho e sinto muuuito mais comunhão e prazer em tocar, mas eu tenho tipo um padrão pessoal.. eu sei que não vou sair tocando tudo maravilhosamente, mas se eu não ter uma expectativa, não esperar o mínimo de mim mesma como eu vou me estimular à crescer... entende, não é um sentimento de frustração que me impede de fazer alguma coisa
eu me comparo com alguém quando eu procuro coisas pra crescer e melhorar em mim mesma, tipo vendo um vídeo no youtube de alguém tocando ou coisa do tipo, ajuda um pouco...

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/1/2013, 20:36

Louysie escreveu:

Concordo plenamente, até porque pra quem está começando é uma péssima idéia querer competir com alguém rsrs é decepção na certa, e acaba desistindo facilmente

Pra mim é uma questão bastante particular, eu gosto muito muito mesmo de violino, nem sei porquê na verdade, é uma coisa muito pessoal o gosto por cada instrumento.. e eu não quero tocar pra alguém ver. quando dá (pq eu sou viciada em partitura) eu fecho o olho e sinto muuuito mais comunhão e prazer em tocar, mas eu tenho tipo um padrão pessoal.. eu sei que não vou sair tocando tudo maravilhosamente, mas se eu não ter uma expectativa, não esperar o mínimo de mim mesma como eu vou me estimular à crescer... entende, não é um sentimento de frustração que me impede de fazer alguma coisa
eu me comparo com alguém quando eu procuro coisas pra crescer e melhorar em mim mesma, tipo vendo um vídeo no youtube de alguém tocando ou coisa do tipo, ajuda um pouco...

Você para evoluir, tem que cobrar muito de si mesma. Não em relação aos outros alunos. Mas cobrar de você ao estudar. Não é ficar 8 horas estudando por dia, mas sim se cobrar como você fosse sua professora, cobrar a qualidade e disciplina no tempo que você estiver treinando.
.
A música é uma arte. E como toda arte ela pede para ser expressada. Muitas vezes não importa se o cara é capaz de tocar 16 notas em 1 segundo. Mas ele será um bom músico se conseguir transmitir o sentimento que existe na alma e claro, interpretar aquilo que o autor da composição pediu.
.
Na verdade, de tanto praticar, decorar, treinar o aluno consegue tocar perfeitamente aceitavel na parte técnica, mas expressividade é algo que não tem como ensinar, é algo peculiar de cada músico. Isso aflora quando o músico toca decorado, com os olhos fechados ou totalmente concentrado, onde o violino é parte do seu corpo, assim como a lingua, olhos e braço.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  El Justiceiro em 9/1/2013, 20:57

amém.
avatar
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 9/1/2013, 21:51

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:

Concordo plenamente, até porque pra quem está começando é uma péssima idéia querer competir com alguém rsrs é decepção na certa, e acaba desistindo facilmente

Pra mim é uma questão bastante particular, eu gosto muito muito mesmo de violino, nem sei porquê na verdade, é uma coisa muito pessoal o gosto por cada instrumento.. e eu não quero tocar pra alguém ver. quando dá (pq eu sou viciada em partitura) eu fecho o olho e sinto muuuito mais comunhão e prazer em tocar, mas eu tenho tipo um padrão pessoal.. eu sei que não vou sair tocando tudo maravilhosamente, mas se eu não ter uma expectativa, não esperar o mínimo de mim mesma como eu vou me estimular à crescer... entende, não é um sentimento de frustração que me impede de fazer alguma coisa
eu me comparo com alguém quando eu procuro coisas pra crescer e melhorar em mim mesma, tipo vendo um vídeo no youtube de alguém tocando ou coisa do tipo, ajuda um pouco...

Você para evoluir, tem que cobrar muito de si mesma. Não em relação aos outros alunos. Mas cobrar de você ao estudar. Não é ficar 8 horas estudando por dia, mas sim se cobrar como você fosse sua professora, cobrar a qualidade e disciplina no tempo que você estiver treinando.
.
A música é uma arte. E como toda arte ela pede para ser expressada. Muitas vezes não importa se o cara é capaz de tocar 16 notas em 1 segundo. Mas ele será um bom músico se conseguir transmitir o sentimento que existe na alma e claro, interpretar aquilo que o autor da composição pediu.
.
Na verdade, de tanto praticar, decorar, treinar o aluno consegue tocar perfeitamente aceitavel na parte técnica, mas expressividade é algo que não tem como ensinar, é algo peculiar de cada músico. Isso aflora quando o músico toca decorado, com os olhos fechados ou totalmente concentrado, onde o violino é parte do seu corpo, assim como a lingua, olhos e braço.

Esse último parágrafo é muitoo interessante, eu vi uma vez um neurologista falar (no globo news até..) que quando a gente tem um instrumento nas mãos (ele citou como exemplo um tenista com a raquete) o nosso cérebro com o tempo age como se aquilo fosse uma extensão do nosso próprio corpo, ai se você perguntar pra ele depois de jogar pra apontar a ponta da mão dele ele irá colocar na ponta da raquete. E outra também que eu ouvi (discovery channel) é mesmo que você não esteja praticando um exercício - tipo tocar mesmo violino - só de você pensar que está tocando e se concentrar nisso é uma forma de treinar o cérebro, e é bom fazer um pouco antes de dormir. Eu não tenho a fonte certa das informações, então só citei onde eu vi elas...

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/1/2013, 22:09

É mais ou menos isso mesmo. Por isso eu afirmava aos meus alunos com veemencia na Igreja: Violino é tocando com o cerebro, não somente com as mãos. É algo muito psicologico. Imposição do seu som, prende atenção das pessoas, tem que acreditar muito em si mesmo que é capaz e tocar sem medo de ser feliz.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 9/1/2013, 22:21

£ëø Mø®£ix escreveu:É mais ou menos isso mesmo. Por isso eu afirmava aos meus alunos com veemencia na Igreja: Violino é tocando com o cerebro, não somente com as mãos. É algo muito psicologico. Imposição do seu som, prende atenção das pessoas, tem que acreditar muito em si mesmo que é capaz e tocar sem medo de ser feliz.

=) é, e genética da uma ajudinha também.. minha mão é pequena e meus dedos curtos =s ai pronto, eu só consigo alcançar com a mão beeem aberta com o indicador o fa e o mindinho no si, tem gente que alcança até o ré [na corda mi] e ainda toda hora me dá calos nas pontas

eu to tentando alongar... ajuda mas num faz milagre.. huhu

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/1/2013, 22:40

Louysie escreveu:
=) é, e genética da uma ajudinha também.. minha mão é pequena e meus dedos curtos =s ai pronto, eu só consigo alcançar com a mão beeem aberta com o indicador o fa e o mindinho no si, tem gente que alcança até o ré [na corda mi] e ainda toda hora me dá calos nas pontas

eu to tentando alongar... ajuda mas num faz milagre.. huhu


Eu não vejo por esse lado. Pense no lado positivo de ter uma mão pequena. Você vai tocar na 7 posição com muita facilidade e muito mais afinada, pois os seus dedos, irão ajudar afinar nas posições altas. rs*
.
Quanto aos calos na pontas do dedos é que eu chamo de fissura. Isso é provocado por causa de violinos desregulados.
.
Violino bem regulado, não faz calos nos dedos. Você precisar enviar o violino a um luthier urgentemente ou comprar um violino regulado. Ai acaba os seus problemas. rs*
.
Sabe que estou a sua disposição para serviços de lutheria e claro para venda de violinos.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 9/1/2013, 23:03

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:
=) é, e genética da uma ajudinha também.. minha mão é pequena e meus dedos curtos =s ai pronto, eu só consigo alcançar com a mão beeem aberta com o indicador o fa e o mindinho no si, tem gente que alcança até o ré [na corda mi] e ainda toda hora me dá calos nas pontas

eu to tentando alongar... ajuda mas num faz milagre.. huhu


Eu não vejo por esse lado. Pense no lado positivo de ter uma mão pequena. Você vai tocar na 7 posição com muita facilidade e muito mais afinada, pois os seus dedos, irão ajudar afinar nas posições altas. rs*
.
Quanto aos calos na pontas do dedos é que eu chamo de fissura. Isso é provocado por causa de violinos desregulados.
.
Violino bem regulado, não faz calos nos dedos. Você precisar enviar o violino a um luthier urgentemente ou comprar um violino regulado. Ai acaba os seus problemas. rs*
.
Sabe que estou a sua disposição para serviços de lutheria e claro para venda de violinos.

Ah é? você vende violinos também?! que coisa boa, vou comprar um com vc então! rsrs em breve!
mas eu fiz isso fazendo pizzicato na corda mi.. com o indicador da mão direita... minha pele é meio fina também.. até hoje eu fiz 4 identidades com validade de 2 anos porque num aparecia direito minha digital, vou pra 5ª esse ano, mas acho que vai dar certo agora... estou confiante

e outra... então eu vou tocar com dificuldade a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª mas a 7ª vai ser mais fácil.. eu prefiro trocar com alguém que toque tudo bem e tenha mais dificuldade na 7ª...

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/1/2013, 08:34

Louysie escreveu:
Ah é? você vende violinos também?! que coisa boa, vou comprar um com vc então! rsrs em breve!
mas eu fiz isso fazendo pizzicato na corda mi.. com o indicador da mão direita... minha pele é meio fina também.. até hoje eu fiz 4 identidades com validade de 2 anos porque num aparecia direito minha digital, vou pra 5ª esse ano, mas acho que vai dar certo agora... estou confiante

e outra... então eu vou tocar com dificuldade a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª mas a 7ª vai ser mais fácil.. eu prefiro trocar com alguém que toque tudo bem e tenha mais dificuldade na 7ª...

Espero você compre logo logo. Vou preparar um super violino para você, querida. rs*
.
Quando ao Pizziccato, acho você tocou foi soccato! rs*
.
Ia ter medo se fosse teu namorado. Lousye San: Golpe mortal com o dedo indicador da mão direita. rs*
.
Você é mulher multi-indentidades. kkkkkkkkkkkk
.
Logo você forma na Universidade, já está na 5 esse ano. Vai fazer pos graduação depois? rs*
.
Bom quanto as posições, não foi bem isso que eu disse. Na verdade quando mais você sobe posições, mas fica fácil. Você terá maior facilidade na 3 posição do que na 1 posição. E na 4 posição os dedos começam a ficar mais apertado assustadoramente. E para você, ficaria mais fácil, assustadoramente, pois com um dedo menor e mão menor, essa distancia entre o dentilhado vai diminuir conforme sobre de posição, isso dificultaria para quem tem um dedo gordo e mão grande.
.
O ideal é pessoa ter uma mão grande com dedos finos.O cara é rei do violino.
.
Mas nada é impossivel para quem acredita, não importa se tem mão grande ou pequena, com força de vontade, técnica e dedicação, se pode voar bem alto e tocar bem, superando qualquer difilculdade, se aptando bem a qualquer situação.
.
Um beijão, minha querida futura dona de um violino novo regulado por mim. rs*
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 10/1/2013, 20:09

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:
Ah é? você vende violinos também?! que coisa boa, vou comprar um com vc então! rsrs em breve!
mas eu fiz isso fazendo pizzicato na corda mi.. com o indicador da mão direita... minha pele é meio fina também.. até hoje eu fiz 4 identidades com validade de 2 anos porque num aparecia direito minha digital, vou pra 5ª esse ano, mas acho que vai dar certo agora... estou confiante

e outra... então eu vou tocar com dificuldade a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª mas a 7ª vai ser mais fácil.. eu prefiro trocar com alguém que toque tudo bem e tenha mais dificuldade na 7ª...

Espero você compre logo logo. Vou preparar um super violino para você, querida. rs*
.
Quando ao Pizziccato, acho você tocou foi soccato! rs*
.
Ia ter medo se fosse teu namorado. Lousye San: Golpe mortal com o dedo indicador da mão direita. rs*
.
Você é mulher multi-indentidades. kkkkkkkkkkkk
.
Logo você forma na Universidade, já está na 5 esse ano. Vai fazer pos graduação depois? rs*
.
Bom quanto as posições, não foi bem isso que eu disse. Na verdade quando mais você sobe posições, mas fica fácil. Você terá maior facilidade na 3 posição do que na 1 posição. E na 4 posição os dedos começam a ficar mais apertado assustadoramente. E para você, ficaria mais fácil, assustadoramente, pois com um dedo menor e mão menor, essa distancia entre o dentilhado vai diminuir conforme sobre de posição, isso dificultaria para quem tem um dedo gordo e mão grande.
.
O ideal é pessoa ter uma mão grande com dedos finos.O cara é rei do violino.
.
Mas nada é impossivel para quem acredita, não importa se tem mão grande ou pequena, com força de vontade, técnica e dedicação, se pode voar bem alto e tocar bem, superando qualquer difilculdade, se aptando bem a qualquer situação.
.
Um beijão, minha querida futura dona de um violino novo regulado por mim. rs*
.
Deus te abençoe.

=D se tiver algum rosa com estampa florida então pode mandar... srsrsrrs (nunca!)

Ah não, o problema num ta em mim, ta na cordaa! não é possível.. vou comprar um dedal rs

Nossa, se num sabe como é triste, o único lado bom é que é comum eu perder minha identidade ai pra fazer de novo eu num pago taxa =D porque continua sendo 1ª via \o/

e você escreveu meu nome errado..... Lousye. poxa todo mundo já fala meu nome errado [lousi, lousa, luiza..] escrever também não pode ;]
Sabia que eu posso continuar com as duas mesmo! a mulher disse que só não pode apresentar ao mesmo tempo, mas não tem problema usar uma aqui outra la.. e eu gosto do meu numero

Hmmm eu conheço uma pessoa desse jeito! o menino tem acho que 2 metros de altura e é magro e toca muuuuuuito bem mesmo

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/1/2013, 17:30

Pode deixar. rs*
.
Você precisar teclar mais comigo, a gente quase não se ve mais!
.
Teu violino está com um baita som, um doce, igual a você. rs*
.
Desculpe o erro, eu só respondo as 3 da manhã. Já estava para lá de Bagda. Eu fico conversando com uma menina no MSN, ela me deixa louco! Estou virando Morcego por causa dela.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre em 13/1/2013, 17:36

vixi o cara ta apaixonada
avatar
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Louysie em 14/1/2013, 11:15

Alexandre escreveu:vixi o cara ta apaixonada

ps.: é só zoando mesmo, leva à sério não rsrsrsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/1/2013, 13:20

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:vixi o cara ta apaixonada

ps.: é só zoando mesmo, leva à sério não rsrsrsrs

Eu não disse o nome da menina, uai. Como sabe que estou zoando? rs*


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre em 14/1/2013, 13:48

qual nome dela leo?
avatar
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/1/2013, 14:03

Segredo de Estado. rs*


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre em 14/1/2013, 14:16

AA leo vai ficar na cordinha num vai falar mesmo??
avatar
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desistir???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum