Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Breus ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Breus ??

Mensagem  abnerram em 8/1/2014, 19:48

Olá, pessoal do fórum, essa semana tava lá na escolinha de musica, e chego um irmãozinho, ele abriu o instrumento, pegou, passou os dedos nas cordas e viu que elas estavam bem desafinadas e ele tinha esquecido seu diapasão, ai ele pediu para que eu afinasse para ele, eu peguei afinei, depois peguei o arco dele, e o breu, era um tal de Grace, passei no arco e fui tocar, aquela bagaça de breu saiu uma poera, daquele violino, e também, esse breu é igual areia, afinal se não é areia na verdade...

Eu uso o da Pirastro, schwarz ele é muito bom, mais eu queria saber se esses breus são realmente bons:

BREU SAMUEL KOLSTEIN E SON , BREU TOMASTIK-INFELD 203 , BREU HIDERSINE DE LUXE DARK 
BREU ANDREA  ???? 

abnerram

Pontos : 52
Reputação : 4

Re: Breus ??

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/1/2014, 08:18

abnerram escreveu:Olá, pessoal do fórum, essa semana tava lá na escolinha de musica, e chego um irmãozinho, ele abriu o instrumento, pegou, passou os dedos nas cordas e viu que elas estavam bem desafinadas e ele tinha esquecido seu diapasão, ai ele pediu para que eu afinasse para ele, eu peguei afinei, depois peguei o arco dele, e o breu, era um tal de Grace, passei no arco e fui tocar, aquela bagaça de breu saiu uma poera, daquele violino, e também, esse breu é igual areia, afinal se não é areia na verdade...

Eu uso o da Pirastro, schwarz ele é muito bom, mais eu queria saber se esses breus são realmente bons:

BREU SAMUEL KOLSTEIN E SON , BREU TOMASTIK-INFELD 203 , BREU HIDERSINE DE LUXE DARK 
BREU ANDREA  ???? 

O breu mais comum vendido no Brasil é justamente o Grace, é um dos piores breus que existe. Realmente parece areia, suja demais o instrumento e claro cria atrito demais e deixa a corda pedrentra com o pó que suja demais o som. Assim como o Paganini que é um dos piores. Já usei muito esses breus quando não tinha grana para comprar um Pirastro. Depois que você descobre as maravilhas do mundo, não vive sem um Pirastro e similares.
.
Outro breu que eu achei horrivel em minha opinião é o breu DAddario. Não gostei nem um pouco. Ainda assim parece ser um pouco melhor do que o Grace, claramente é porque ele é um breu americano.
.
Cada breu é usado para um tipo de encoordoamento: Aço, Aluminio ou Perlon. Para região fria ou quente.
.
O Breu Andrea para solista é um dos melhores, mas muito mais caro que os demais da Pirastro, já tive também.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: