Violino Brasil
Quem está conectado
32 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Rafael_Lopes, wlsmineiro, xdhunt

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como Realizar o Martelato com perfeição no Violino....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Realizar o Martelato com perfeição no Violino....

Mensagem  Italo - Slog em 30/12/2013, 07:53

Oi Pessoal, Já vi ouvi de muitos professores de musica: que o Martelato deve ser executado da mesma maneira que o estacato, sei que não é bem assim, nessa ideia Cética gostaria eu de uma ajuda, como devo executar de forma correta?
Italo - Slog

Pontos : 276
Reputação : 3

Re: Como Realizar o Martelato com perfeição no Violino....

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/12/2013, 08:08

Italo-Slog escreveu:Oi Pessoal, Já vi ouvi de muitos professores de musica: que o Martelato deve ser executado da mesma maneira que o estacato, sei que não é bem assim, nessa ideia Cética gostaria eu de uma ajuda, como devo executar de forma correta?

É preciso analisar a partitura lição para ver que tipo de martellato é que o autor da composição pede.
.
Portanto tal afirmação que o Martellato é executado como o Staccato é muito generica e desqualificativa.
.
Pois existem vários tipos de Martellato: Martellato, Martellato-Staccato etc.
.
O Martellato normal é 1/4 de som para 3/4 de pausa, a execução lembra o Staccato, mas a diferença é pressão no punho, enquando o Staccato ele tem que apertar o arco para baixo, soltar e correr fazendo o Ka, o Martellato mantém pressão. Mas como eu te disse, existem várias formas de se executar o martellato.
.
Assim como existe o Staccato, Staccato ligeiro, Grand Staccato, Staccato Martellato.
.
Recomendo que você compre o livro de uma pesquisadora brasileira aluna do Paulo Bosisio que se chama Golpes de Arco, onde ela fez uma vasta pesquisa sobre as técnicas de arco do Gamalian e do Carl Fesh.
.
Você pode gravar um video tocando e enviar a partitura da lição para mim, assim eu posso te dar uma orientação sobre qual é o tipo de Martellato que você pode usar para estudar em tal lição.
.
É um assunto muito amplo e complexo e cada professor diz uma coisa sobre o assunto e claro existem várias nomeclaturas que os professores utilizam, muitas vezes eles chama o Tenuto de Martellato, Martellato de Detache Barroco, enfim, é um assunto muito polêmico na qual eu posso lhe dar dicas a respeito.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3788
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Martellato

Mensagem  Italo - Slog em 30/12/2013, 08:19

Ok Leo,, vou da uma olhada ,,,,Obrigado.
Italo - Slog

Pontos : 276
Reputação : 3

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/12/2013, 09:13

Italo-Slog escreveu:Ok Leo,, vou da uma olhada ,,,,Obrigado.

No que precisar, estou a sua disposição! Um forte abraço. Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3788
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: