Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

aula de luthieria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aula de luthieria

Mensagem  abnerram em 28/12/2013, 15:13

a paz de Deus, 

eu gostaria de saber em que locais no Brasil que tem aulas de construção de violinos, de preferencia em Minas Gerais, em quanto tempo gasta, e o valor, e também que materiais se usam na construção de violinos??

abnerram

Pontos : 52
Reputação : 4

Re: aula de luthieria

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/12/2013, 10:49

abnerram escreveu:a paz de Deus, 

eu gostaria de saber em que locais no Brasil que tem aulas de construção de violinos, de preferencia em Minas Gerais, em quanto tempo gasta, e o valor, e também que materiais se usam na construção de violinos??

Amém.
.
Aulas a referencia de profissionais ensinando é o Conservatório de Tatuí, SP, onde passou a categoria de curso técnico pelo que eu soube. Tem curso no Sul do país em uma Universidade que era ministrado pelo Leandro Mombach. Em Campinas tem alguns luthiers que ensinam, acho que em BH também, alguns luthiers do estado de São Paulo tem seus grupinhos de estudos, Paulo Tavares também ensina em São Paulo.
.
O tempo para se aprender violino não é muito demorado, em 3 meses teria condições de se desenvolver, porém se você quer realmente estudar para valer, o curso iria demorar uns 6 anos em média, pois não é uma questão apenas de prática, tem que estudar acústica, ter noções boas de música, saber dominar bem pelo menos um instrumento o ideal é saber noções pelo menos todos que pretende construir como viola, cello, contra baixo, cavaquinho, violão etc. Pode se especializar em um naipe, em um instrumento.
.
O material para se construir é madeira, tem que comprar os jogos de madeira, filetes, espelho, kit de montagem, materiais para o preparação do verniz, tudo para se confeccionar o violino e claro o ideal é você ter ferramentas em casa também, pois se aprender tem que colocar em prática e exercer a profissão, pois se não acaba esquecendo. Tem que coisas que se aprende não em livros e nem em escolas, mas na prática do dia a dia, no exercer da sua profissão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: