Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Violino e exercícios físicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violino e exercícios físicos

Mensagem  Newnation em 28/12/2013, 06:12

Bom dia. Gostaria de uma opinião/informação sobre a prática de exercícios físicos em relação à prática do violino. Queria saber se pode ser prejudicial ou benéfico a realização de exercícios físicos, quais são os recomendados e quais devem ser evitados.
Como estou sedentário estava pensando em ano que vem iniciar uma atividade física, porém tenho o violino como prioridade. A princípio estava pensando em remo ou musculação, mas natação também é uma opção.
Deixem seus comentários.

Obrigado.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Violino e exercícios físicos

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/12/2013, 06:59

newnation escreveu:Bom dia. Gostaria de uma opinião/informação sobre a prática de exercícios físicos em relação à prática do violino. Queria saber se pode ser prejudicial ou benéfico a realização de exercícios físicos, quais são os recomendados e quais devem ser evitados.
Como estou sedentário estava pensando em ano que vem iniciar uma atividade física, porém tenho o violino como prioridade. A princípio estava pensando em remo ou musculação, mas natação também é uma opção.
Deixem seus comentários.

Obrigado.

Depende muito do tipo de exercício pode ser benefico ou extramente prejudicial.
.
Se exercicio de musculação tem dois lados: a musculação para ganhar massa ficar bombadão é extremamente prejudicial, pois além de atrapalhar o movimento do braço, deslocamento da posição, vibrato, o ganho de massa faz com o braço fique mais para fora do que para dentro, então isso prejudicar demais a corda mais dificil de ser tocada que é a corda Sol e posições altas, então você perde em muito a sensabilidade do braço etc.
.
Já musculação para ganho de resistência é excelente, pois o violinista precisa ficar muitas horas de pé, as vezes tocar um concerto de 1:30 minutos, então ela é extremamente benéfico, pois não há ganho de massa mas sim ganho de resistência.
.
Eu penso que a natação seja algo que trabalhe toda a musculatura do corpo, deve ser uma boa no sentido de resistência, talvez seja interessante. Só cuidado com o ganho de massa no braço.
.
Lembre-se de estudar violino na parte da manhã e dê preferência para realização da prática de exercícios mais a noite, pois assim que fizer os exercícios você deve descansar a musculatura para não lesionar nos estudos de violino e ter o maior rendimento possivel nos estudos. Pois sempre a noite devido as atividades do dia a dia nossa concentração acaba diminuindo em muito, musculatura já apresenta cansaço e o rendimento cai consideravelmente e não adianta estudar sem estar concentrado e fisicamente bem.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3316
Pontos : 3803
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum