Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dicas método Schmoll

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas método Schmoll

Mensagem  Newnation em 12/12/2013, 11:07

Boa tarde, estou utilizando o método Schmoll, pelo método os estudos diários são das lições 1 a 89, porém fazendo todas as lições levo umas 2 horas pelo menos, porém não é todo dia que disponho desse tempo, queria saber quais lições deveria me focar mais para aproveitar melhor o método. Geralmente posso treinar uns 40 minutos por dia.
Obrigado.

Newnation

Pontos : 105
Reputação : 23

Re: Dicas método Schmoll

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/12/2013, 10:20

newnation escreveu:Boa tarde, estou utilizando o método Schmoll, pelo método os estudos diários são das lições 1 a 89, porém fazendo todas as lições levo umas 2 horas pelo menos, porém não é todo dia que disponho desse tempo, queria saber quais lições deveria me focar mais para aproveitar melhor o método. Geralmente posso treinar uns 40 minutos por dia.
Obrigado.

Olá amigo, tudo bem?
.
Os estudos mais importantes do Schmoll são aquelas de cunho mais técnico, principalmente as que se referem ao arco. Com certeza são os 10 estudos clássicos para golpe de arco e com certeza as lições de portamento nas mudança de posições.
.
O resto é algo muito iniciante, se tornando dispensável para quem já toca violino.
.
O importante no violino não é quantidade de horas de prática e muito menos a quantidade de métodos que se passa e sim a o estudo de uma forma inteligente que é estudar por fundamentos e claro fazer todas as dinâmicas de período, de fraseado, conferir todos os intervalos antes de tocar, tocar os golpes em corda solta, sistema de pronação e supinação. Quando se estuda por fundamentos de forma inteligente, você toca qualquer lição similar e vai soar como se você estudasse por horas a fio.
.
Dependendo do seu nível técnico e sonoridade, talvez seja melhor já partir para algo mais bem elaborado como o 100 estudos do Hans Sitt op 32.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Newnation em 14/12/2013, 05:37

Obrigado pela ajuda, mas esse método do Hans sitt não seria mais complicado? Ainda estou bem no básico estou na metade do Schmoll e terminando o Suzuki II.

Newnation

Pontos : 105
Reputação : 23

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/12/2013, 18:27

newnation escreveu:Obrigado pela ajuda, mas esse método do Hans sitt não seria mais complicado? Ainda estou bem no básico estou na metade do Schmoll e terminando o Suzuki II.

É um método iniciante, porém não é  um método que você pode pegar do zero, tem que passado pelo menos as 10 lições de estudos clássicos do Schmoll, não vai perder tempo com outras coisas que nada servem, então o melhor é assumir um desafio de um método que não seja fácil e nem tão difícil, nisso se enquadra o Hans Sitt, pelo menos as 20 primeiras lições são importantíssimas e pura evolução, depois se torna tudo repetitivo e você nem precisa passar todas, apenas 1 ou 2 lições de cada posição bem passadas e decoradas é o suficiente.
.
Os métodos não precisamos fazer todas as lições, mas sim aquilo que é interessante.
.
Vejo muita gente que estudou 36 lições de Kayser, passou todas, porém toca pior do que quem passou as mais importantes talvez umas 10 lições, porque o cara que estudou as 36 apenas leu o método, não decorou e nem observou os detalhes e técnicas por detrás de cada lição.
.
Então chego a conclusão que não é quantidade de métodos e nem variedades, mas sim a qualidade do é proposto a estudar.
.
Quando for estudar o método Schmoll lição de posições, acho que é 136 para frente se não falhar a memória, pule para o método Laoureux 3 e estude posições fixas e mudanças de posições com os portamentos. Será mais útil ou então faça Shinozaki 3 que é muito mais completo do que o Schmoll. Não comece estudando a 3 posição, sim estude 2 posição, 3 posição, 4 posição, 5 posição em sequência. Talvez possa até estudar 3 posição antes da 2 posição, mas depois vai em sequência.
.
O Suzuki só serve para repertório e trabalhar expressividade. Eu creio que nesse estágio de estudos, eu acho mais importante focar o estudo em técnica.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: